Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / II Semana da Qualidade de Vida começa com palestras sobre combate às drogas

II Semana da Qualidade de Vida começa com palestras sobre combate às drogas

por Colégio Metodista Americano — publicado 12/09/2007 11h08, última modificação 17/06/2020 15h22
Violência no trânsito, hábitos alimentares e sexualidade na adolescência fazem parte dos temas abordados no encontro que segue até sexta-feira (14/09)

A II Semana da Qualidade de Vida do Colégio Metodista Americano chega para resgatar o conceito de vida saudável e orientar os(as) alunos(as) a respeito de assuntos relacionados a hábitos alimentares, violência no trânsito, prevenção ao uso de drogas e sexualidade na adolescência. Palestras sobre a importância das atividades físicas e os perigos do uso de entorpecentes marcaram o primeiro dia do evento (12/09).

O especialista em atividade física e obesidade infantil do Colégio Americano de Medicina do Esporte, dos Estados Unidos, Otávio Bertoletti comandou as discussões sobre “Influência da Atividade Física na Qualidade de Vida”. Para ele, dormir bem, cuidar da higiene e vestir roupas adequadas às temperaturas são alguns dos principais fatores para alcançar uma vida saudável e com qualidade elevada. “O(A) jovem precisa sentir-se bem nos ambientes que freqüenta”, destaca.

As Psicólogas Viviane Rodrigues e Letícia Costa, da Prontamente Clínica da Família, ministraram as discussões sobre “Drogas” e alertaram para o uso de substâncias lícitas como cigarro e bebidas alcoólicas. “Estas são muitas vezes as portas para drogas mais poderosas”, orienta Letícia.

A diretora geral da Rede Metodista de Educação do Sul, professora Adriana Menelli de Oliveira, abriu o encontro, seguido da apresentação do Grupo de Dança do Americano. “Esse trabalho é muito salutar, pois aprofunda temas tratados no dia a dia como sexo prematuro entre adolescentes e o uso de drogas. Espero que os(as) alunos(as) possam refletir a respeito da sua qualidade de vida”, declara.

O encontro segue com atividades até sexta-feira (14/09) e conta ainda com participação de representantes da Fundação Thiago Gonzaga e da Brigada Militar, que falam sobre conscientização e violência no trânsito. No segundo dia, os(as) estudantes assistem à palestra “Conversando sobre sexualidade” com a psicóloga Liege Webber. Oficinas e workshops de música também fazem parte da programação.

A II Semana da Qualidade de Vida é organizada pela supervisora pedagógica do Americano Cíntia Marques, pela psicóloga Quelen de Oliveira e pela professora de Educação Física Susane Oliveira.

Clique aqui e confira abaixo a programação da Semana de Qualidade de Vida.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz