Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Inauguração de layout comemorativo da recepção marca inicio das atividades de 125 anos do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/10/2010 18h27, última modificação 17/06/2020 15h26
Celebração contou também com exposição sobre a história da escola e com lançamento do jogo “Missão Correa”
O descerramento da fita que marcou a inauguração do layout comemorativo da recepção do Colégio Metodista Americano foi também o começo das celebrações pelos 125 anos da escola. A semana comemorativa teve também o início da exposição “Americano, 125 anos de História e Educação no Rio Grande do Sul” e o lançamento do jogo de RPG “Missão Correa”, que retrata os passos de João Correa, um dos fundadores do Americano, em sua viagem de Montevidéu até Porto Alegre. As atividades que tiveram início nesta quarta-feira (19/10) seguem até o dia 20 de outubro.

Durante a cerimônia de a abertura oficial da semana de aniversário da instituição o Diretor da escola, professor Norberto Garin, e a vice-diretora do Colégio, professora Perpétua Maria da Silva parabenizaram o Americano. “A instituição somos nós. Somos eu, você e todos nós que fazemos parte disto. Parabéns ao Colégio Americano, parabéns a todos vocês, a todos nós”, conclui Garin.

Os(As) alunos(as) do Ensino fundamental e Médio prestaram homenagem à Escola com textos, vídeos e entrega de banners criados por eles(as). A professora do curso de História do Centro Universitário Metodista, do IPA, Claudira Cardoso, apresentou o jogo “Missão Correa” criado por Lucas Haigert e Fabricio Deiques.

Intensa agenda celebra o aniversário da escola
A festa do Americano segue a todo vapor. Nesta quinta-feira (14/10) acontece o Show de Talentos, quando os(as) alunos(as) mostram o que fazem de melhor em música, dança, teatro e diversas outras atividades. O evento acontece das 11h às 17h, no Auditório Elizabeth Lee.

Na sexta-feira (15/10), a partir das 19h, a escola realiza o Festival Oscarito. No sábado (16/10), das 10h às 13h, o Americano promove a Festa da Família. Na segunda-feira (18/10), às 19h, o colégio organiza a 2ª Mostra de Vídeos Moviemaker. A escola ainda realiza no domingo (17/10) o Culto pelos 125 anos da escola e na quarta-feira (20/10) o tradicional Chá das ex-alunas.

Na terça-feira (19/10), às 14h, a escola recebe uma homenagem na Assembléia Legislativa, pelos 125 anos do Metodismo no Rio Grande do Sul do Colégio Americano. Na mesma data, às 10h, os(as) alunos(as) realizam o Plantio de um Ipê que simboliza a seqüência da vida e o nascimento de uma nova era. A atividade acontece no Prédio D.

Clique aqui e confira a programação completa.

Colaboração: Alexandre Paz