Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / “Instalação Bonjour Tristesse” chama atenção nos corredores do prédio D

“Instalação Bonjour Tristesse” chama atenção nos corredores do prédio D

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/07/2015 11h54, última modificação 17/06/2020 15h31

O prédio D do Colégio Metodista Americano está sempre repleto de trabalhos realizados pelos alunos. Atualmente, a “Instalação Bonjour Tristesse” chama atenção pela localização e a maneira como está exposta.

O projeto é composto de folhas de um livro, desenhadas, e um lustre, desenvolvido pelos alunos em parceria com a professora Rossana Della Costa. A docente conta que a inspiração foram estudos do corpo humano: “Os alunos estavam trabalhando o desenho do corpo humano e suas proporções e então vi um livro sendo descartado. Mesmo sendo em outra língua, a obra falava de sentimentos; a ideia surgiu daí. Pensei em desenhar partes do corpo nas páginas e compor a instalação. Os alunos propuseram a ideia das borboletas como emoções que se movimentam. Foi um processo de criação coletivo”, disse Rossana.

Na atividade, cada aluno do oitavo ano do Ensino Fundamental contribuiu sugerindo uma parte da instalação. Rossana destacou a relevância desse tipo de criação: “É importante para os alunos ampliarem a noção que possuem sobre arte. O processo de montagem é demorado e processual e podem ocorrer mudanças no percurso”, afirmou a professora.