Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Kids English Camp é sucesso entre alunos(as)

Kids English Camp é sucesso entre alunos(as)

por Colégio Metodista Americano — publicado 26/10/2010 19h01, última modificação 17/06/2020 15h26
Programa de imersão em língua inglesa levou 51 estudantes, da 5ª Série da escola, a um sitio em Canela
O ensino bilíngüe do Colégio Metodista Americano é um diferencial na formação acadêmica dos (as) alunos(as) e literalmente faz a alegria das crianças da escola. Prova disso foi a viagem que as turmas da 5ª Série realizaram na última semana. Entre os dias 21 e 22 de outubro os(as) estudantes foram ao Rincão do Coelho, em Canela, participar do Kids English Camp, programa de imersão na língua inglesa promovido pela instituição.

A filosofia do local deveria ser “aprenda se divertindo”, pois, em meio a diversas brincadeiras, os(as) alunos(as) treinaram o idioma inglês em convívio com a natureza, junto com os(as) amigos(as), e longe de casa. O Camp, bem ao estilo de acampamento americano, tinha um detalhe. Nada de falar em português.

Segundo a coordenadora pedagógica das Séries Finais e do Ensino Médio, professora Rosângela Martins, essa foi uma excelente oportunidade de aprofundar o conhecimento na língua inglesa. “O Camp tem o objetivo de propiciar a vivencia da fala e da escuta em inglês. Como esses(as) estudantes são do ensino bilíngüe desde o 1º Ano do Ensino Fundamental, mas não falam essa língua no cotidiano, eles(as) puderam se focar completamente no aprendizado do idioma”, comentou.

Colaboração: Alexandre Paz