Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Lançamento do livro Histórias e Fantasias acontece na próxima semana

Lançamento do livro Histórias e Fantasias acontece na próxima semana

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/12/2015 11h24, última modificação 17/06/2020 15h33
A obra é uma produção dos alunos de 1º ano do E.F., com prefácio da escritora e mãe de aluno, Letícia Wierzchowski

No dia 15 de dezembro, terça-feira, acontece o lançamento do livro Histórias e Fantasias, dos alunos de 1º ano do Ensino Fundamental. O evento será às 18h30, no Auditório Elizabeth Lee, com uma apresentação dos alunos e, em seguida, cada criança autografará um exemplar da obra para suas famílias. Segundo a Supervisora da Educação Infantil e Anos Iniciais, Débora Heineck, a proposta é marcar o ingresso das crianças no mundo da escrita e da leitura, valorizando suas criações e produções, além de ser uma lembrança do 1º ano do Ensino Fundamental.

O processo de criação do livro aconteceu a partir de atividades e experiências propostas aos alunos durante o ano, como o contato com escritores e ilustradores da Feira do Livro da Escola. Além disso, as Cirandas Literárias contribuíram para esse processo porque cada um leu e explorou várias obras. Para compor o livro do 1ª ano, Histórias e Fantasias, as crianças escolheram suas melhores histórias e votaram para decidir o título. “Este projeto já tem quase 30 anos, tendo iniciado com textos produzidos coletivamente e, no início, confeccionado em mimeógrafo, depois em xerox. Atualmente todo colorido, com textos individuais, o livro do 1º ano consagrou-se como um projeto clássico do Colégio Americano e muitos ex-alunos, em visita à Escola, encontram sua foto e sua produção na obra, lembrando com muito carinho de seus colegas e professores” – explica a supervisora.