Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Lançamento do Livro Mágico reúne mais de 200 pessoas na Fnac

Lançamento do Livro Mágico reúne mais de 200 pessoas na Fnac

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/12/2009 14h42, última modificação 17/06/2020 15h26
Sessão de autógrafos de alunos(as) do 1º ano do Ensino Fundamental do Americano foi realizada na quarta-feira (16/12)

Fadas, fantasmas, lobisomens e princesas encantadas. Personagens que moram no imaginário ganharam vida transformados em histórias pelas mãos de pequenos(as) autores(as). As fábulas estão no “Livro Mágico”, escrito por cerca de 80 alunos(as) do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano.

O lançamento da obra aconteceu na quarta-feira (16/12), na Fnac. Há 23 anos a escola promove sessões de autógrafos de livros das crianças, mas essa foi a primeira vez que o evento rompeu os muros da instituição e a iniciativa foi aprovada por unanimidade.

Para Rosany Rodrigues, mãe da aluna Letícia Ferreira, da turma 13, a idéia de fazer o lançamento em uma livraria valoriza o empenho dos(as) alunos(as). “Acho muito interessante fazer a sessão de autógrafos nesse ambiente literário, pois insere as crianças no mundo dos escritores”, comenta.

Gabriele Sperotto, mãe de João Pedro Machado, da turma 14, concorda. “É fantástica essa iniciativa. O formato de lançamento em livraria enche as crianças de orgulho e é um reconhecimento pelo esforço deles. A beleza do ambiente que foi montado transformou a ação em um grande evento”, disse orgulhosa. Ela revelou também que ser escritor(a) está no DNA da família. “Ano passado o pai dele (Luis Machado) também lançou um livro chamado ‘Na teia da aranha’, deve ser de sangue”, brincou a mãe.

Toda a badalação do evento agradou as crianças. O aluno Bruno Strauch, 7 anos, estava encantado com a agitação e com o resultado. “É muito legal dar autógrafos para a família e escrever sobre o que gostamos. As nossas histórias mostram como nós somos”, diz o menino.

A supervisora pedagógica da Educação Infantil e dos Anos/Séries Inicias, Débora Heineck, estava emocionada com o resultado final do trabalho. “Achei lindo como sempre. Está tudo muito bem acabado e as histórias retratam um pouquinho de cada um dos(as) alunos(as)”, explica.

Após a atividade, a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Anos/Séries Iniciais, Ilza Cecon, se mostrava contente com o sucesso do lançamento. “Foi tudo muito bom. É a primeira vez que realizamos a sessão de autógrafos fora da escola e em termos de propaganda para o Americano e de repercussão das ações que desenvolvemos isso é muito bom”, acredita.

A noite de autógrafos reuniu mais de 200 pessoas entre parentes de alunos(as) e professoras. A escola confeccionou 500 exemplares do Livro Mágico e a grande maioria foi entregue no evento. A obra trazia um texto com desenho de cada criança, além de quatro histórias coletivas e uma em inglês, feita pelas quatro turmas.

Além das professoras Ilza e Débora, também participaram do lançamento e as docentes Márcia Franceschini, Rosele Schotkis, Carmem Amarante, Simone Lopes, Maria Claudia Candia, Aline Rosa, Andréia Scaffaro, Gianice Fortes e Rejane Eltz.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz