Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Lauren Goulart conquista sete medalhas de ouro no Campeonato gaúcho de natação

Lauren Goulart conquista sete medalhas de ouro no Campeonato gaúcho de natação

por Colégio Metodista Americano — publicado 30/07/2007 13h00, última modificação 17/06/2020 15h22
Aluna do Americano confirma expectativas e vence disputa na categoria infantil

A estudante de 13 anos da 7ª série do Colégio Metodista Americano, Lauren Goulart, começa a lapidar seu nome entre os futuros ídolos do esporte nacional. Com velocidade e técnica, a jovem confirmou as expectativas e faz valer a supremacia de suas braçadas durante o Campeonato Estadual de Natação, disputado na sexta-feira (27/07) e no sábado (28/07), no Grêmio Náutico União. Lauren caiu sete vezes na piscina para competir e de todas as disputas voltou com o ouro, um impressionante aproveitamento de 100%.

A nadadora foi imbatível no campeonato e aumentou a coleção de medalhas de ouro. Lauren disputou a categoria infantil e venceu nos 50, 100, 200, 400 e 800 metros livres, além de conquistar o ouro nos revezamentos 4x100 livres e 4x100 medley.

Este ano tem sido literalmente dourado para a menina prodígio. Lauren conquistou o Campeonato Sul Brasileiro de Natação Infanto-juvenil, disputado no início de julho, na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), em Florianópolis. No âmbito nacional, ela venceu o 24º Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, realizado no Clube Fluminense do Rio de Janeiro, no final de junho.

As seguidas conquistas da natação não rendem apenas medalhas para a jovem. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) concedeu à estudante a pré-convocação para a olimpíada de 2012, uma espécie de honra ao mérito para atletas que demonstram ser futuros potenciais do esporte. Apesar de não garantir a vaga nas olimpíadas, Lauren vê a homenagem como um incentivo para buscar a classificação para os jogos de Londres. “Meu maior sonho é disputar as olimpíadas, se possível já em 2012”, revela a garota que chega a nadar 11 mil metros e fazer cinco horas de exercícios diários entre os treinos do Americano e do GNU.

Segundo o professor de Educação Física do Americano, Ramão Paz, Lauren é sem nenhum exagero “uma das mais promissoras atletas de natação do país”. Antes de ser promovida para a categoria infantil, Lauren competia como Petiz dois e detinha o melhor tempo do Brasil. A vitória em diversos campeonatos estaduais, no torneio sul brasileiro de 2006 e o troféu de Aniversário do Minas Tênis Clube, onde foram convidados só os(as) melhores de cada modalidade no país, também fazem parte do seu histórico esportivo.

A natação está no sangue da família Goulart. João Pedro, 15 anos, irmão de Lauren e aluno do 1º ano do Americano, também apresenta o perfil de vencedor. O garoto subiu ao podium no Campeonato do Estadual com três medalhas de ouro, nos 100 e 200 metros peito e no revezamento 4X100 livres. No Sul Brasileiro deste ano, João conquistou a medalha de bronze na prova dos 100 metros peito.