Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Léia Cassol realiza sessão de autógrafos do livro “Um dia Especial” no Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 08/04/2008 10h21, última modificação 17/06/2020 15h23
Escritora conversa com estudantes da 3ª série sobre livro que conta história de Porto Alegre e resgata valores culturais

Foto: reprodução

A literatura se faz mais presente esta semana no Colégio Metodista Americano. A escritora Léia Cassol realiza duas sessões de autógrafos do livro 'Um dia Especial' para os(as) alunos(as) das 3ª séries. Na quarta-feira (09/10), a turma 31 bate um papo com a autora, a partir das 1hh. Já na quinta-feira (10/04) é a vez das turmas 33 e 34 receberem a convidada, às 13h30. Os encontros ocorrem no Auditório do prédio A da escola.

O livro ‘Um Dia Especial’ faz parte da literatura obrigatória das 3ª séries do ensino fundamental do Americano e foi escolhido devido às áreas que abrange, como Língua Portuguesa, História, Geografia, Educação Artística e Ciências, além de tratar de temas como ética, pluralidade cultural e meio ambiente.

A obra traz detalhes da vida do povo gaúcho para construir com as crianças, através da leitura, um processo de conhecimento da história de Porto Alegre com resgate dos valores culturais que se perdem com o tempo.

Todos os anos algum(a) escritor(a) de renome visita a escola para esse tipo de atividade. A escolhida de 2008, Léia Cassol, é dona da editora Cassol, autora de diversas obras, como o Livro ‘Férias na Floresta’, e já esteve presente na instituição em outras oportunidades para realizar sessão de autógrafos.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz