Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Luís Dill realiza bate-papo e sessão de autógrafos com alunos do Ensino Fundamental

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/07/2015 11h16, última modificação 17/06/2020 15h31
Luís Dill participou do segundo dia do evento

O Autor Luís Dill foi um dos convidados para a 31ª Feira do Livro do Colégio Metodista Americano. Na tarde chuvosa de quarta-feira (16/07), no auditório Mary Helen Clark, o autor realizou um bate-papo com os alunos dos 1ºs anos do Ensino Fundamental, sobre o livro “Arca de Haicais”.

No encontro com os pequenos alunos, o autor falou sobre o processo de criação de “Arca de Hacais”, relatando que, mesmo sendo integrada por Haicais - pequenos textos que contenham rimas - a obra levou um ano para ser composta. A obra reúne 30 animais, pequenos e grandes, propondo um jogo de rimas apropriado para crianças. Luís explicou que, inicialmente, havia pensado em mais de 60 animais e teve de selecionar os que mais lhe agradavam.

Luís ressalta que o livro também é utilizado por adultos, que estão em fase de alfabetização: “Tem muito adulto que lê, porque são adultos que não tiveram a possibilidade de aprender a ler e escrever”, relatou o autor para as crianças.

As crianças tiveram também a oportunidade de elaborar perguntas para Dill, que prontamente as respondeu, relatando que em sua carreira como autor, teve 50 livros publicados, sendo 7 deles voltado para crianças: “Alguns livros que escrevo nem serão publicados, mas eu gosto de escrever”, afirmou Luís.

LUÍS DILL:

Gaúcho de Porto Alegre, nascido em 1965, Luís Dill é jornalista de formação. Atuou em diversas áreas e mídias, e atualmente é produtor executivo da Rádio FM Cultura em sua cidade natal. Como escritor, estreou em 1990 com a novela policial juvenil A Caverna dos Diamantes.