Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Mais de 100 pessoas prestigiam 12ª edição do Festival Oscarito

Mais de 100 pessoas prestigiam 12ª edição do Festival Oscarito

por Colégio Metodista Americano — publicado 26/10/2010 07h04, última modificação 17/06/2020 15h27
Mostra de filmes produzidos por alunos do Colégio Americano fez parte das comemorações dos 125 anos da escola <br>

Foto: Alexandre Paz

Nesta sexta-feira (15/10) o Colégio Metodista Americano promoveu a 12ª edição do Festival Oscarito. A mostra de filmes produzidos por estudantes da escola fez parte das comemorações dos 125 anos da instituição. A atividade contou com a presença de mais de 100 pessoas entre alunos(as), professores(as), parentes e amigos(as) dos(as) participantes. O evento realizado no Auditório Elizabeth Lee teve como grande vencedor da noite o vídeo “História de Uma Vida”, que levou quatro troféus para casa.

A mostra foi uma verdadeira exposição de arte. O Oscarito teve início com uma apresentação da obra “O Fantasma da ópera”, encenada pelos alunos Matheus Baumbach, da turma 202, e Daniel de Moraes, da 73. O evento teve também shows de música da banda Feed Back, composta por estudantes da 202, com participações especiais das jovens Daniela Quintana e Carolina Sarmento, da 81.

E como não poderia deixar de ser o Festival foi uma acirrada competição. Na disputa, cinco vídeos baseados no tema desta edição, que era 'A vida em 125 anos'. Todos os filmes foram produzidos por alunos da 8ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O júri que definiu os(as) premiados(as) foi formado pelos(as) professores(as) Vera Rocha, André Pares, Bebete Luz, e Gustavo Müller.

A vice-diretora da escola, professora Perpétua Maria da Silva, ficou encantada com a qualidade dos filmes apresentados. “O Oscarito deste ano foi fantástico. A cada dia os alunos nos surpreendem mais pela criatividade e capacidade de expressar, através de vídeos e de músicas, todo o conhecimento construído no Americano”, comentou.

Confira os vencedores da noite

Melhor Filme: História de Uma Vida
Júri Popular: História de Uma Vida
Melhor Documentário: Titanic
Melhor Ator: Rodrigo Lobato (História de Uma Vida)
Melhor Atriz: Jaqueline Moraes (História de Uma Vida)
Melhor Direção: Isabela Campelo
Melhor Roteiro: Caroline Just
Melhor Áudio: Bombas Atômicas

Programação de aniversário
As ações seguem até o dia 20 de outubro. No sábado (16/10), das 10h às 13h, o Americano promove a Festa da Família. A escola ainda realiza no domingo (17/10) o Culto pelos 125 anos da escola. Na segunda-feira (18/10), às 19h, o colégio organiza a 2ª Mostra de Vídeos Moviemaker, um festival de filmes produzidos por alunos da 5ª série do Ensino Fundamental, e, na quarta-feira (20/10), o tradicional Chá das ex-alunas, no Hotel Plaza São Rafael.

Na terça-feira (19/10), às 14h, a escola recebe uma homenagem na Assembléia Legislativa pelos 125 anos do Metodismo no Rio Grande do Sul e do Colégio Americano. Na mesma data, às 10h, os(as) alunos(as) realizam o Plantio de um Ipê que simboliza a sequência da vida e o nascimento de uma nova era. A atividade acontece em frente ao Prédio D.

As comemorações pelos 125 anos do Americano começaram com a inauguração do novo layout da recepção da escola na quarta-feira (13/10). Outras atividades foram o início da exposição “Americano, 125 anos de História e Educação no Rio Grande do Sul” e o lançamento do jogo de RPG “Missão Correa”, que retrata os passos de João Correa, um dos fundadores do Americano, em sua viagem de Montevidéu até Porto Alegre. Nesta quinta-feira (14/10), aconteceu o Show de Talentos, no Auditório Elizabeth Lee.

Colaboração: Alexandre Paz