Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Mais de 150 pessoas participam da 3ª edição da Gymnastrada no Colégio Metodista Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/07/2008 05h32, última modificação 17/06/2020 15h24
Alunos(as) apresentaram coreografias ensaiadas durante o semestre na manhã de sábado (19/07), no ginásio da escola

A 3ª edição da Gymnastrada do Colégio Metodista Americano reuniu cerca de 150 pessoas para assistir às apresentações de Ginástica Rítmica, Artística, Dança e Patinação realizadas no sábado (19/07), no ginásio da escola.

Os familiares puderam prestigiar as coreografias ensaiadas pelos(as) alunos(as) durante o semestre. Os grupos de Ginástica Rítmica apresentaram um show com fitas, mãos livres e arcos. Já a equipe de Ginástica Artística apresentou atividades de solo, trave e salto. As alunas de Patinação interpretaram a música “So long farewell”, trilha sonora do filme Noviça Rebelde.

Os(As) estudantes de 5ª a 8ª série mostram duas coreografias de street dance. A primeira, segundo a professora da modalidade Marta Santana, é “uma fusão do rock dos anos 60 com a dança de rua”. A segunda coreografia foi da música “Palavras repetidas”, do cantor Gabriel, o Pensador.

A idéia do evento surgiu a partir da Gymnastrada Mundial, realizada a cada quatro anos pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), que reúne diversos países para apresentações de ginástica sem objetivo competitivo.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Gabriela Marrielle