Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Mais de 150 pessoas participam da 3ª edição da Gymnastrada no Colégio Metodista Americano

Mais de 150 pessoas participam da 3ª edição da Gymnastrada no Colégio Metodista Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/07/2008 05h32, última modificação 17/06/2020 15h24
Alunos(as) apresentaram coreografias ensaiadas durante o semestre na manhã de sábado (19/07), no ginásio da escola

A 3ª edição da Gymnastrada do Colégio Metodista Americano reuniu cerca de 150 pessoas para assistir às apresentações de Ginástica Rítmica, Artística, Dança e Patinação realizadas no sábado (19/07), no ginásio da escola.

Os familiares puderam prestigiar as coreografias ensaiadas pelos(as) alunos(as) durante o semestre. Os grupos de Ginástica Rítmica apresentaram um show com fitas, mãos livres e arcos. Já a equipe de Ginástica Artística apresentou atividades de solo, trave e salto. As alunas de Patinação interpretaram a música “So long farewell”, trilha sonora do filme Noviça Rebelde.

Os(As) estudantes de 5ª a 8ª série mostram duas coreografias de street dance. A primeira, segundo a professora da modalidade Marta Santana, é “uma fusão do rock dos anos 60 com a dança de rua”. A segunda coreografia foi da música “Palavras repetidas”, do cantor Gabriel, o Pensador.

A idéia do evento surgiu a partir da Gymnastrada Mundial, realizada a cada quatro anos pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), que reúne diversos países para apresentações de ginástica sem objetivo competitivo.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Gabriela Marrielle