Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Mais de 450 pessoas assistem Musical Etnias

Mais de 450 pessoas assistem Musical Etnias

por Colégio Metodista Americano — publicado 28/10/2010 21h04, última modificação 17/06/2020 15h27
Familiares lotaram por completo o Auditório Elizabeth Lee na noite desta quarta-feira (27/10)
“Estou emocionada. Se falar muito volto a chorar. Tudo foi incrivelmente lindo”. A frase dita por Kelen Borba Silva, mãe da aluna Roberta, resume o sentimento dos mais de 450 pais que assistiram maravilhados o Musical Etnias, do Colégio Metodista Americano. Cheia de lágrimas nos olhos a extasiada mãe comentou sobre o evento que encerra as atividades do projeto etnias. O trabalho interdisciplinar ensina para os(as) estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental sobre as origens do povo de Porto Alegre. A apresentação aconteceu na noite desta quarta-feira (27/10), no Auditório Elizabeth Lee.

Da raiz que faz os chás dos índios ao trigo do qual é feita a farinha das massas das pizzas italianas. Tudo esteve representado no Americano durante o grande espetáculo de apresentações das culturas indígena, africana, japonesa, alemã, portuguesa, espanhola, polonesa e italiana. “Nossas tradições, culturas e heranças, que formaram nosso jeito gaúcho de ser, são devidas a grande mistura étnica que nossa capital é feita”, comenta Soraia Gonçalves, professora responsável pelo enredo do evento.

A vice-diretora da escola, professora Perpétua Maria, foi mais uma das espectadoras encantadas com o espetáculo. “Que apresentação maravilhosa. As crianças apresentaram através da música o muito que elas aprenderam sobre os povos com o projeto etnias”, comentou.

Colaboração: Alexandre Paz