Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Mais de mil pessoas prestigiam a celebração de natal do Colégio Americano

Mais de mil pessoas prestigiam a celebração de natal do Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/12/2010 20h28, última modificação 17/06/2020 15h27
Evento inovador proposto pela professora Soraia Gonçalves teve motivações gauchescas<br> <br>
Um natal sem peru e panetone, mas com muito chimarrão e churrasco. Esse foi o espírito do evento prestigiado por mais de mil pessoas na noite desta quarta-feira (08/12). A celebração inovadora do Colégio Metodista Americano, proposta pela professora Soraia Gonçalves, teve o tema 'Natal Gauchesco'. O espetáculo trouxe as tradições do Rio Grande do Sul por meio de representações das crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A atividade aconteceu no ginásio João do Prado Flores.

O parquê no qual geralmente desfilam os atletas da escola desta vez recebeu José, Maria, pastores, animais do presépio, magos, estrelas e os povos que vieram ver Jesus. E é claro, muitos peões e prendas. Eles contaram a história do Natal conduzidos pela narração do Reverendo Paulo Francisco Chaves, da Pastoral Escolar.

A professora Soraia, responsável pela ideia, ficou satisfeita com o resultado. 'Foi melhor que o esperado. Esse ano ousamos e fizemos um Natal Gaúcho. A história não muda, mas as indumentárias, os trajes e as músicas proporcionaram uma celebração autenticamente dos pampas', disse.

A vice-diretora da escola, professora Perpétua Maria da Silva, ficou encantada com o espetáculo. 'Maravilhoso. As coreografias foram muito bem elaboradas. Só posso agradecer aos alunos, as famílias presentes e principalmente a professora Soraia, que nos proporcionou essa linda apresentação com toda sua criatividade', disse. Perpétua aproveitou para fazer votos a toda comunidade escolar. 'Quero aproveitar e desejar a todos um Feliz Natal e que 2011 seja um ano de muita paz para todos nós', almejou.

A cerimônia agradou a toda plateia presente. Aplausos e parabenizações foram a tônica da noite. Tânia Baségio, mãe da aluna Yhasmir Baségio Wood, do 1º Ano do Ensino Fundamental, aprovou o Natal Gauchesco. 'Muito interessante. É bem legal que a escola esclareça as crianças sobre a verdadeira importância do natal', disse.

Colaboração: Alexandre Paz