Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Maratona 24 horas marca segunda etapa da Gerbincana

Maratona 24 horas marca segunda etapa da Gerbincana

por Colégio Metodista Americano — publicado 26/06/2007 08h24, última modificação 17/06/2020 15h21
As cinco equipes participantes da disputa realizaram 41 provas das 8h de sábado (23/06) às 8h de domingo (24/06)

A segunda etapa da Gerbincana do Colégio Metodista Americano começou às 8h do dia 23 de junho, no ginásio da escola, e se estendeu até às 8h do dia seguinte, por isso foi chamada de “24 horas”. As cinco equipes envolvidas na disputa, Smurfs, Pega Leve, Eu já sabia, Thundercats e Kushiquiegas, participaram de 41 provas, uma verdadeira maratona.

Assim como na primeira etapa, onde o mistério envolvia o tema da prova, o suspense permanece. Conforme o tesoureiro do Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB), Rafael Grendene, a pontuação obtida pelas equipes durante as atividades é segredo. “Cada time sabe a nota que conquistou, mas não pode saber sobre os(as) concorrentes”. A pontuação é denominada de mulets (nomenclatura que ficou famosa no programa “Piores Clipes do Mundo”,da MTV, onde o apresentador Marcos Mion a usava para debochar de cabelos estranhos) e é divida por cores. O mulet rosa vale cem pontos e representa 100% de aproveitamento.

Cada uma das 41 provas tinha um valor distinto, dentre elas se destacou o Circuito Músculo e Cérebro, onde um(a) participante respondia uma pergunta enquanto o(a) outro(a) realizava o trabalho braçal, como engatinhar por um andar inteiro. Essa atividade valia cem pontos. 

Na última segunda-feira (25/06), a cúpula diretora do GERB se reuniu na sede da agremiação, que fica na sala C108, e decidiu as datas da próxima etapa. Nesta fase as equipes apresentarão, entre os dias 04, 05 e 06 de julho, os resultados das coletas de roupas e alimentos que serão doados para instituições de caridade, ainda a decidir, e da coleta de pilhas, através da qual o GERB promove uma ação de apoio ao projeto papa-pilhas do Banco Real.   

A primeira etapa da Gerbincana trouxe a prova da maçã que aconteceu durante as comemorações do dia dos namorados, em 15 de junho. A dupla vencedora foi definida pelo maior número de mordidas na fruta em menos de um minuto. Vestidos de Paquitos(as), Michele Cabreira e André Matias, ambos do 1° ano do ensino médio, deram a vitória para a Pega Leve. A equipe vencedora da gincana será anunciada em 7 de julho, dia em que inicia a Festa Julina. O prêmio é uma viagem para Santa Catarina, na praia do Rosa ou Ferrugem.