Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Marcos Piangers realiza bate-papo com alunos do 5º ano do Colégio Americano

Marcos Piangers realiza bate-papo com alunos do 5º ano do Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/08/2015 13h46, última modificação 17/06/2020 15h32
A palestra aconteceu no mês de julho, durante a Feira do Livro da escola

O jornalista Marcos Piangers, que neste mês está lançando o Livro “O Papai é Pop”, palestrou durante a 31ª edição da Feira do Livro do Colégio Metodista Americano. Piangers diz que viveu momentos intensos de descontração: “Foi divertido conversar com as crianças. Elas estavam muito interessadas em como poderiam escrever melhor e, principalmente, como poderiam criar vídeos no youtube parecidos com os que eu faço”, relatou.

Marcos que é integrante do programa Pretinho Básico, fenômeno de audiência na região Sul do Brasil, relatou que seu trabalho com o público jovem acontece há 12 anos e esse contato para ele é um eterno aprendizado. A palestra do profissional durante o evento abordou um tema de grande relevância que encontra-se em destaque durante os últimos anos: O jornalismo e as mídias que atraem o público jovem atualmente. “É interessante perceber que o jornalismo tradicional, bem como os veículos como tv, rádio e jornal, tem cada vez menos relevância para o público infantil. Vamos ver uma revolução logo logo”, afirma.

O grande interesse em abordar os mais diversos assuntos com o público jovem é incentivado pela curiosidade do jornalista pela visão de mundo das crianças. Durante a conversa com os alunos, o uso correto da internet esteve em destaque. Para Piangers a internet permite acesso a todo o conhecimento humano: “Se bem utilizada, essa ferramenta é maravilhosa.” foi o que ressaltou.

Ainda sobre o uso correto das mídias, o jornalista completou relatando como isso funciona em seu dia-a-dia: “Aqui em casa temos limites pra tudo e passar o dia no ipad ou na tv é totalmente proibido. Porém, no momento que percebo que minha filha está usando a tecnologia para aprender ou entender melhor o mundo, incentivo que ela continue”.

O PAPAI É POP:

O Livro “O Papai é Pop” trata de forma divertida e emocionante momentos vivenciados por Piangers durante a descoberta em torno do que é ser pai. São 33 crônicas sobre "a experiência maravilhosa de ser pai; o livro foi lançado em julho e chegou ao quinto lugar entre os livros mais vendidos do Brasil”, conta. A parte dos lucros que seria destinada ao autor irá para instituições cadastradas no Funcriança.

MARCOS PIANGERS:

Piangers têm em seu currículo grandes experiências, o catarinense residente de Porto Alegre, além de integrar o programa Pretinho Básico, coordena a área digital da Rádio Atlântida. Já foi roteirista, blogueiro, videomaker, palestrante, garoto propaganda, ator de teatro, comediante e diretor de vídeos para internet, com mais de 30 milhões de views. Ministrou aulas sobre humor e pensamento criativo, cobriu Olimpíadas e Copa do Mundo.

Colaboração: Graziella Silva
Fotos: Arquivo