Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Matriz realiza Dia do Skate no Americano

Matriz realiza Dia do Skate no Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 27/11/2010 15h29, última modificação 17/06/2020 15h27
Loja promoveu campeonato na manhã deste sábado (27/11)

Fotos: Alexandre Paz

Na manhã deste sábado (27//11) o Colégio Metodista Americano recebeu o Dia do Skate, torneio itinerante promovido pela loja Matriz Skate Shop. A ação leva para diversas escolas de Porto Alegre campeonatos do esporte, com o objetivo de disseminar a prática da modalidade.

O campeonato envolveu 13 alunos da escola em uma empolgante competição pela apresentação mais completa. A disputa foi dividida em duas categorias, a Pré Mirim, vencida por Angelo Malmann, e a Mirim, que teve como vencedor o aluno Gabriel Sessego, em 2º lugar, Pedro Kayser, e em 3º, Bruno Fantin.

Gabriel ainda conquistou o Prêmio de Melhor Manobra. O jovem, de 13 anos, conta que essa foi apenas a primeira competição que participou. “Pratico o esporte porque gosto, não para ganhar um patrocínio e largar os estudos. Faço por lazer e levarei para sempre o Skate como filosofia de vida”, explica.

Os prêmios foram entregues pelo Campeão Brasileiro de Skate, Cezar Gordo. Ele, que também é dono da empresa Matriz, disse que teve a idéia de promover o Dia do Skate para popularizar a modalidade entre os jovens. “Nossa intenção é que a cada dia mais e mais crianças se envolvam nesse esporte saudável, por isso criamos uma competição saudável para dar oportunidade aos que querem praticar, ou mesmo, conhecer o skatismo”, comenta.

Colaboração: Alexandre Paz