Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Meninos do time de basquete mirim do Colégio Americano conquistam Copa Farroupilha

Meninos do time de basquete mirim do Colégio Americano conquistam Copa Farroupilha

por Colégio Metodista Americano — publicado 04/10/2010 19h14, última modificação 17/06/2020 18h27
Próxima semana promete fortes emoções para quem acompanha as equipes da escola

Mais uma taça para a galeria de troféus da Escola. A equipe de basquete masculino do Colégio Metodista Americano venceu a Copa Farroupilha, categoria mirim. A conquista veio com uma vitória por 28 x 18 sobre o Colégio Farroupilha em partida disputada nesta quinta-feira (30/09), na casa dos adversários.

Confira a escalação da equipe vitoriosa
Roberto Eltz, Thiago Splettstösser, Pedro Ferrari, Lucas Vilela, Henzo Berlezi, Gabriel Seibel, Jionathan Oliveira, Marco Antonio, Vinicius de Oliveira, Eduardo Pedroso, Nicholas Ruivo e Daniel Deitos. O treinador dos garotos é Arnobio Filho (Zoba).

Semana de fortes emoções na escola
As equipes do Colégio Americano estão envolvidas em diversas competições e em todas elas figura como forte candidata ao título. Neste sábado (02/10) o time feminino de futsal, categoria mirim, participa do quadrangular final da Taça Escolar. O campeonato acontece no Colégio Bom Conselho, a partir das 8h30. As meninas irão enfrentar as anfitriãs e ainda os Colégios Concórdia e Glória.

Na próxima terça-feira (05/10), a partir das 19h, acontecem as semi-finais da Copa Paquetá de Futsal juvenil, no Colégio Farroupilha. A equipe masculina enfrenta o Santa Inês, enquanto as meninas jogam contra as donas da casa. A vitória vale vaga na grande final da competição.

Pelo mesmo campeonato, também na terça-feira e no mesmo local, os meninos do basquete juvenil jogam a semifinal contra o Colégio Militar. O vencedor disputa a final no dia 17 de outubro e, se vencer, disputa a super final contra o time representante das escolas públicas. O campeão desse embate disputa a fase nacional da competição.

Assessoria de Imprensa
Colaboração: Alexandre Paz