Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Moacyr Scliar e Ana Terra marcam presença no primeiro dia da Feira do Livro no Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/07/2010 11h15, última modificação 17/06/2020 15h27
Escritores(as) falaram de suas obras e participaram de sessão de autógrafos
Até aos dez anos de idade ela tinha um pouco de preguiça de ler, mas depois que pegou gosto pela leitura nunca mais parou, e hoje, além de escrever, já ilustrou mais de 30 livros. Ela é Ana Terra, a jovem escritora homenageada na 26ª Feira do Livro do Colégio Metodista Americano, que iniciou nesta manhã (13/07), no Auditório Mary Helen Clark.

A abertura da solenidade, às 9h, teve a participação do Coro Infantil das Séries Iniciais, regido pela professora Mirian Pizzato. Estiveram presentes, pais, docentes, a Pastoral Escolar e a vice-diretora da Educação Básica, Perpétua Maria da Silva. “Os(As) nossos(as) alunos(as) são privilegiados(as) por poderem participar de uma atividade que já é tradição na escola”, conta.

Além de Ana Terra, que contou um pouco de sua história às crianças da turma 21 e autografou livros, o primeiro dia da Feira contou com a participação de Moacyr Scliar em um bate papo e sessão de autógrafos. Segundo o autor, a interação com os(as) alunos(as) foi uma troca valiosa. Scliar aponta a escola como o principal meio de transformação e que impulsiona os(as) jovens à leitura.“Estar aqui conversando com os(as) adolescentes é extremamente gratificante, pois este contato com o leitor nos dá elementos para pensar o nosso trabalho e modificar quando necessário”, analisa.

A 26ª Feira do Livro do Americano conta com cerca de 10 bancas para a venda de livros. Entre os(as) expositores(as) está a escritora Iria Muller Poças, uma das precursoras da feira ao montar uma banca em 1984. Hoje, ela diz que o crescimento ao longo dos anos está a “olhos vistos” e se orgulha muito da sua participação. “Eu me sinto realizada de estar aqui todos os anos e ver o quanto esta atividade é importante para as crianças e para a escola”, comenta.

A 26ª feira do livro segue com atividades até quarta-feira (14/07) com entrada franca das 09h até às 19h. Entre os(as) convidados(as) estão os escritores André neves e Ricardo Silvestrin, além de Altair Martins que promove uma conversa sobre as leituras obrigatórias para o vestibular na atividade extra do sai 16 de julho.

A semana cultural do Americano começou com um encontro com o escritor Caio Riter, que palestrou sobre o processo criativo e escrita e autografou o livro “O rapaz que não era de Liverpool”.

A Feira do Livro do Americano é realizada todos os anos no colégio e apresenta as novidades das editoras, com desconto sobre os produtos. “Temos como objetivo despertar o interesse para a leitura, valorizar e conhecer o(a) autor(a), sua biografia e falar sobre literatura em si”, explica Cleonice Zatti, uma das organizadoras da atividade.

Outras informações pelo telefone 3316.1148, com Cleonice Zatti. Para conferir a programação completa, clique aqui .

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Cláudia Sobieski