Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Mostra de Arte do Colégio Americano encanta familiares de estudantes

Mostra de Arte do Colégio Americano encanta familiares de estudantes

por Colégio Metodista Americano — publicado 15/12/2010 20h19, última modificação 17/06/2020 15h27
Pais, tios(as) e amigos, não importa, todos(as) que vieram prestigiar o evento saíram emocionados com os trabalhos das crianças

“Que lindo”, “parabéns”, “maravilhoso”. Essas foram apenas algumas das muitas palavras elogiosas que foram ditas repetidamente pelos(as) pais dos(as) alunos(as) do Colégio Metodista Americano no dia em que a escola teve seu momento de Museu do Louvre. A Mostra de Artes dos(as) alunos(as) do 2º ano do Ensino Fundamental, realizada na noite desta quarta-feira (15/12), apresentou para as famílias, que lotaram os corredores e salas do prédio A da escola, os trabalhos produzidos pelos(as) estudantes durante o ano.

Os ambientes estavam decorados com as peças produzidas ao longo de 2010. Pinturas, desenhos, esculturas, colagens e projetos científicos deram ao Prédio A uma atmosfera que em nada devia aos grandes ateliers de artistas renomados. Os trabalhos expostos versavam sobre os estudos de cores primárias, secundárias, misturas de cores no pigmento e na luz e decomposição de cores. A mostra teve inspiração em obras de artistas como Van Gogh, Picasso, Portinari, Monet e outros.

O evento organizado pelas professoras Naraiana de Liz Freitas, Luciana Sprandel Canals e Carla Camargo da Silva foi um sucesso. Os(as) familiares, boquiabertos com a beleza das peças, eram só elogios. “Lindo. Está tudo muito colorido e inteligente. As crianças souberam retratar muito bem tudo que viram em aula durante o ano”, comentou Hilda Rodrigues, mãe do aluno Guilherme Barbosa, 8 anos.

A professora Carla frisou a integração entre famílias, alunos e corpo docente como a principal qualidade da atividade. “A Mostra é o momento em que os pais podem conferir todo potencial criativo que esses alunos apresentaram durante o ano. O que é apresentado aqui é fruto de muita pesquisa que essas crianças realizaram, inclusive com o auxílio dos parentes”, comentou.

A Mostra é resultado do ensino do Americano que incentiva a criatividade e investe nos(as) possíveis artistas do futuro.

Colaboração e fotos: Alexandre Paz