Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Mostra de Artes do 2º ano do EF acontece no dia 18 de novembro (quarta-feira)

Mostra de Artes do 2º ano do EF acontece no dia 18 de novembro (quarta-feira)

por Colégio Metodista Americano — publicado 03/11/2015 10h53, última modificação 17/06/2020 15h32
Evento será aberto aos familiares dos alunos e comunidade em geral

Mostra de Artes das turmas de 2º ano do Ensino Fundamental acontece no dia 18 de novembro (quarta-feira), às 18h30. A exposição será nos corredores e salas de aula do prédio A do Colégio Americano, aberto aos familiares e comunidade em geral. Cada aluno/a guiará seus convidados pelos espaços, fornecendo informações sobre as obras.

Os trabalhos foram realizados com as professoras tutoras de cada turma e alguns durante as aulas de Inglês. Foram utilizadas diversas técnicas, explorando cores primárias, secundárias e neutras na realização das artes. Além disso, foram propostas composições de criação livre e inspiradas em obras de artistas estudados ao longo do ano. Segundo a  Supervisora da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Débora Heineck, a proposta do Projeto tem vários objetivos. “Desenvolver a expressão artística, favorecendo a criação e a apreciação estética; conhecer sobre a vida e obra de alguns artistas e reconhecer a arte como forma de comunicação são alguns deles” explica.