Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Mostra de Ciências do Americano apresenta cerca de 150 trabalhos de estudantes

Mostra de Ciências do Americano apresenta cerca de 150 trabalhos de estudantes

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/10/2008 07h28, última modificação 17/06/2020 15h24
Painel que capta energia solar projetado na Iniciação Científica e Planetário produzido pelos(as) alunos da 5ª série são destaques do evento
Um dos destaques da programação de aniversário do Colégio Metodista Americano é a Mostra de Ciências, Matemática e Tecnologias. O evento deste ano vai reunir cerca de 150 trabalhos de estudantes da 5ª série ao Ensino Médio, produzidos nas disciplinas de Química, Física, Biologia e Matemática, além dos projetos da Iniciação Científica. A atividade ocorre na próxima quinta-feira (16/10), a partir das 9h, no Ginásio João do Prado Flores (Rua Lauro de Oliveira, 71).

A novidade da mostra desse ano é a criação de um aquecedor solar. O trabalho, desenvolvido na Iniciação Científica com coordenação do professor José Ramiro Maciel, consiste em um painel feito com materiais recicláveis, como caixas tetra pack e garrafas pet. O objetivo é aproveitar a energia solar no aquecimento de água, que hoje é feito com eletricidade na maioria das residências.

Outro destaque é o Planetário, produzido pelos(as) alunos(as) da 5ª série. O trabalho teve apoio dos cursos de Comunicação do Centro Universitário Metodista na gravação de áudios.

Segundo a coordenadora das Séries Finais e Ensino Médio, professora Ângela Luhring, os trabalhos apresentados têm muita qualidade e provavelmente serão destaques em mostras competitivas no próximo ano. “O papel da escola é promover o espírito investigativo dos(as) estudantes, e os projetos desses(as) jovens mostra que os objetivos estão sendo atingidos”, comenta.

O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz