Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Mostra de curtas-metragens Oscarito vai reunir mais de 20 produções

Mostra de curtas-metragens Oscarito vai reunir mais de 20 produções

por Colégio Metodista Americano — publicado 02/07/2008 07h07, última modificação 17/06/2020 15h24
Apresentação dos trabalhos produzidos pelos(as) alunos(as) do Americano acontece no dia 09/07, no Auditório Elizabeth Lee

Luz, câmera, ação! A décima edição da Mostra de Curtas Oscarito, do Colégio Metodista Americano será realizada no dia 9 de julho, no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71). A apresentação dos curtas-metragens produzidos pelos(as) alunos(as) de 8ª série ao 3º ano do ensino médio começa às 18h30.

A temática do evento deste ano é Justiça Social, com enfoque nos conflitos sociais, direitos humanos, trabalho e cidadania, infância e juventude. Os temas serão abordados pelas turmas de 8ª série e 2º ano do ensino médio. Os(As) alunos(as) do 3º ano vão trazer para o público uma sessão de clipes de história da arte, produzidos em 2007, quando eles(as) cursaram a disciplina. Os trabalhos apresentados pelos(as) estudantes do 1º ano serão baseadas em contos, trabalhados nas disciplinas de Português e Literatura.

Serão premiados(as) os(as) vencedores(as) nas categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor(a), Melhor Roteiro, Melhor Curta, Melhor Sessão de Clipe, Melhor Filme de Ficção, Melhor Conto e Melhor Documentário. A comissão julgadora será formada pela equipe pedagógica, professores(as) da área e convidados(as). A Mostra conta ainda com a participação da cineasta Bruna Giordani, e do músico, cineasta e ex-aluno do Americano, Gustavo Fogaça, mais conhecido como Guffo.

A coordenadora pedagógica do colégio, Ângela Luhring, conta que a décima edição virá com muito mais força entre os(as) alunos(as). “No ano passado tivemos oito vídeos inscritos na mostra, mas nesta edição teremos mais de 20 produções”, entusiasma-se. O Oscarito envolve as disciplinas de Sociologia, Filosofia, Geografia, História e Ensino Religioso, e é organizado pela equipe pedagógica junto com a professora orientadora da área de Ciências Humanas, Suzana Oderich.

Os(As) estudantes estão envolvidos(as) com a tarefa desde o mês de maio, quando começaram a participar de projetos de sensibilização, oficinas, divulgações e produção. Agora, os(as) alunos(as) finalmente apresentarão ao público o trabalho desenvolvido ao longo desse tempo. A mostra é aberta à comunidade e tem entrada franca.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Gabriela Marrielle