Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Mostra de Talentos de Filosofia do Colégio Metodista Americano

Mostra de Talentos de Filosofia do Colégio Metodista Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/09/2013 15h42, última modificação 17/06/2020 15h28
Evento foi realizado no último dia 5/9

A Mostra de Talentos, evento promovido pelo Grupo de filosofia do Colégio Americano, ocorrida na ultima quinta-feira (5), teve como objetivo arrecadar fundos para a viagem, tanto de estudantes brasileiros quanto uruguaios que participarão da etapa pre-olímpica, para Belo Horizonte, onde ocorrerá a IV Olimpíada Latinoamericana de Filosofia, de dois a sete de outubro.

O espetáculo teve mais de cem ingressos vendidos, atingindo o sucesso esperado para a noite. O público presente assistiu a várias performances musicais, produzidas por estudantes da escola e por uma cantora, de mesma faixa-etária, convidada. Também houve apresentações artísticas como um teatro, que levou a plateia a dar boas risadas, a exibição de dois curtas produzidos na nova disciplina eletiva da escola – Produção Audiovisual.

As apresentações tiveram uma grande aceitação da plateia, que aplaudia ao término de cada uma delas. A estudante do Colégio Bom Conselho, Sabrina Hoppe, 16, afirmou que as performances superaram suas expectativas, e que a parte mais bonita da noite foi a causa pela qual o espetáculo foi produzido, referindo-se à iniciativa dos alunos participantes do Grupo de filosofia da escola em doar todo o lucro do espetáculo aos estudantes uruguaios.

O ato final foi uma das partes mais emocionantes da noite. Os estudantes prestaram uma homenagem ao professor e organizador do grupo de filosofia, André Pares, com a leitura de um texto seguido da representação da música "Por enquanto", do grupo Legião Urbana. O professor juntou-se ao coro e finalizou uma belíssima noite de talentos.

Colaboração

(Luiza Rodrigues)