Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Mundo Aquático é atração no Colégio Metodista Americano

Mundo Aquático é atração no Colégio Metodista Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/10/2008 06h11, última modificação 17/06/2020 15h24
Museu itinerante traz às crianças do Americano, tubarões, moluscos, peixes entre outros animais marinhos

Durante estas primeiras semanas do mês de outubro diversas atividades acontecem no Colégio Metodista Americano para comemoração dos 123 anos, e entre as atividades, uma chamou atenção da criançada, o Mundo Aquático. A exposição consiste de animais de água doce e salgada, como também pingüins, crustáceos, corais, dentre as 45 peças expostas.

Num primeiro momento os(as) alunos(as) assistem a uma explicação feita pela coordenadora do Museu Deborah Beckel, e em seguida as crianças podem circular pela sala e até tocar nos peixes, conchas, tubarões, entre outros.

A exposição encantou não somente os(as) pequenos, mas também as professoras que acompanhavam as turmas. Para a turma do Nível 1, com crianças de 2 e 3 anos, a maior atração foi o tubarão. Já para a turma do Nível 4, foram o “Bob Esponja” e seu amigo “Patrick”, que são a esponja e a estrela do mar.

O Mundo Aquático foi apresentado para aproximadamente 400 alunos(as) nesta quinta-feira, 09/10, e das 18h às 18h30 aberto à comunidade.

Jornalista responsável e fotos: Daniela Artigas