Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Música e sexualidade são destaques da II Semana da Qualidade de Vida

Música e sexualidade são destaques da II Semana da Qualidade de Vida

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/09/2007 05h10, última modificação 17/06/2020 15h22
Professores(as) animam segundo dia de atividades com trilha sonora do filme “Pantera Cor-de-Rosa”. Na sexta-feira (14/09) o destaque é violência no trânsito

O segundo dia de atividades da II Semana da Qualidade de Vida do Colégio Metodista Americano mostrou os benefícios da música na saúde e esclareceu questões relativas à sexualidade. A atividade tem o objetivo de resgatar o conceito de vida saudável.

Nesta quinta-feira (13/09), gravidez na adolescência, sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis (DST) foram abordadas na palestra “Conversando sobre sexualidade”. As psicólogas Liege Webber e Melissa Canever comandaram a atividade e ainda produziram murais sobre diálogo familiar. O aluno da 6ª série, Artur Mello, 12 anos, achou esclarecedora a conversa. “Serve para responder dúvidas de quem não tem diálogo com os pais”, comenta.

A musicalidade no cotidiano também foi tema de debates e reuniu os professores Paulo Dorfman (piano), Mario Carvalho (contrabaixo), e Ricardo Arenhaldt (bateria). Os docentes da escola de música Maestro Léo Schneider animaram o ambiente com a música “Pink Panther Theme”, de Henry Mancini.

O encontro segue com atividades nesta sexta-feira (14/09) e tem participação de representantes da Fundação Thiago Gonzaga e da Brigada Militar. O assunto em pauta é violência no trânsito. O grupo da campanha Vida Urgente organiza o jogo “Verdade ou Conseqüência”, em alusão às brincadeiras que ocorrem no fim das festas, justamente para mostrar que é nesse ponto que uma brincadeira pode passar dos limites.

A Semana da Qualidade de Vida teve início na quarta-feira (12/09) com palestras sobre drogas com as psicólogas Viviane Rodrigues e Letícia Costa, da Prontamente Clínica da Família. O especialista em atividade física e obesidade infantil do Colégio Americano de Medicina do Esporte (EUA), Otávio Bertoletti, falou sobre “Influência da atividade física na qualidade de vida”.

O evento é organizado pela supervisora pedagógica do Americano Cíntia Marques, pela psicóloga Quelen de Oliveira e pela professora de Educação Física Susane Oliveira.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz