Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Musical Etnias

Musical Etnias

por Colégio Metodista Americano — publicado 20/10/2014 13h36, última modificação 17/06/2020 15h30
Estudantes dos 3ºs anos deram um show de encantamento com uma apresentação que reuniu história, música e a cultura de Porto Alegre. Foi a edição 2014 do Musical Etnias

Na noite de 2 de outubro, o Auditório Elizabeth Lee se vestiu de gala para os pequenos protagonistas apresentarem o ‘Musical Etnias’ que trouxe, nesta edição, o tema “Culturas semeadas, esperanças renovadas e novas terras conquistadas”.

Com organização e idealização das professoras Soraia Gonçalves, Núria Morrone, Aline Furlan e Paula Mosmann, o espetáculo foi protagonizado pelos estudantes de 3ºs anos do Ensino Fundamental. O evento mostrou por meio de músicas e danças folclóricas a cultura dos principais povos que colonizaram a cidade: açorianos, indígenas, portugueses, espanhóis, africanos, alemães, italianos, japoneses e poloneses.

O final foi um dos pontos altos da apresentação com o narrador declamando:

“Somos gaúchos por tradição, Porto Alegre mora em nosso coração. Nossa cidade tem o céu azul. Gritemos bem forte pra no pampa ecoar: eu sou do sul”.

No telão, o tão admirado por do sol da capital dos gaúchos com o fundo musical de ‘Eu sou do sul’, de Elton Saldanha.