Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Musical Etnias 2014 é realizado no Colégio Americano

Musical Etnias 2014 é realizado no Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/10/2014 08h03, última modificação 17/06/2020 15h30
O espetáculo aconteceu na quinta-feira (02/10).

O Colégio Metodista Americano realizou na noite da quinta-feira, 02 de outubro, o Musical Etnias 2014, que trouxe neste ano o tema “Culturas semeadas, esperanças renovadas e novas terras conquistadas”.  Com organização e idealização das Professoras Soraia Gonçalves, Núria morrone, Aline furlan e Paula Mosmann, o espetáculo foi protagonizado pelos estudantes de 3ºs anos do Ensino Fundamental. O evento teve início às 19h e ocorreu no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71 - Rio Branco).

A Pastoral Escolar abriu o evento trazendo um momento de reflexão para todos os presentes no auditório. Em seguida, foi chamada a Vice-diretora do Colégio Metodista Americano, Perpétua Maria da Silva, para se pronunciar a toda a comunidade escolar.

O espetáculo trouxe uma apresentação que reúne a história, a música e a cultura da cidade de Porto Alegre. Tudo foi retratado por meio de músicas e danças folclóricas, com representação dos principais povos que colonizaram a cidade: açorianos, indígenas, portugueses, espanhóis, africanos, alemães, italianos, japoneses e poloneses.

O evento foi encerrado com o narrador declamando o seguinte texto: “Somos gaúchos por tradição, Porto Alegre mora em nosso coração. Nossa cidade tem o céu azul. Gritemos bem forte pra no pampa ecoar: eu sou do sul”. A imagem do Pôr-do-sol do Guaíba foi projetada no telão e, com a música “Eu sou do Sul”, do compositor Elton Saldanha, o Musical Etnias 2014 foi encerrado.