Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Musical Etnias apresenta a formação cultural de Porto Alegre

Musical Etnias apresenta a formação cultural de Porto Alegre

por Colégio Metodista Americano — publicado 02/10/2015 18h29, última modificação 17/06/2020 15h32
Alunos(as) das 3ª séries do Americano interpretam portugueses, africanos, espanhóis e italianos na última quarta-feira (30/9)

A história da colonização gaúcha está mais viva do que nunca. Na na última quarta-feira, 30/9, os pequenos alunos das 3ºs  anos Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano se transformaram em portugueses, espanhóis, italianos e africanos na apresentação do musical “Etnias”. O espetáculo que aconteceu no Auditório Elizabeth Lee, às 19h, teve início com a palavra da Pastora Maria da Graça Villagran e com as boas-vindas da Diretora Marilice Trentini de Oliveira.

O musical mostrou um novo olhar à história da formação étnica da cidade. A apresentação insere cada aluno(a) e cada família no resgate da cultura, das tradições e dos povos que chegaram e habitaram as terras da capital gaúcha.

O evento, mais esperado pelas crianças, foi um sucesso, com o Auditório lotado por pais e familiares, foi organizado pela professora Soraia Gonçalves, e supervisionados pelas professoras Núria Morrone, Cláudia Campos e Paula Mosmann .