Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / “Nascidos para filmar” é o grande vencedor do 11º Oscarito

“Nascidos para filmar” é o grande vencedor do 11º Oscarito

por Colégio Metodista Americano — publicado 03/12/2009 14h07, última modificação 17/06/2020 15h26
Curta dirigido pelo aluno Bruno de Oliveira, do 2º ano do Ensino Médio, recebeu estatuetas nas categorias Ficção, Direção e Ator <br>
O 11° Festival Oscarito proporcionou uma noite de cinema para a comunidade acadêmica na quarta-feira (02/12). Os grandes astros do Colégio Metodista Americano passaram pelo tapete vermelho, exibiram suas produções em vídeo e realizaram uma justa e acirrada disputa pelas estatuetas da competição. O evento teve como grande vencedor o curta Nascidos para filmar, que levou prêmios nas categorias Ficção, Direção e Ator.

Os vídeos tiveram como jurados(as) o cineasta e ex-aluno do Americano, Eduardo Wannmacher, o cineasta e diretor de fotografia do filme 3Efes, João Divino, a cineasta Maria Pia de Azevedo e o formando em Jornalismo pelo IPA e vencedor do 1º Projeto Mini-Metragem do prêmio Histórias Curtas em 2007, Tiago Dias.

Organizadora do evento, a professora Suzane Oderich, disse que o festival foi além das expectativas. “Estou muito feliz. As famílias apoiaram, acreditaram na proposta da escola e todos(as) saíram satisfeitos(as)”, acredita. O jurado João Divino elogiou o trabalho do Americano. “Gostei muito dos vídeos e da organização em geral, aposto que ano que vem será ainda melhor”, acredita.

O Oscarito teve também a exibição de vídeos produzidos pelas turmas de 5ª e 6ª série, muito aplaudidos pelos(as) presentes, mas que não participaram da competição. Todos(as) os(as) pequeno(as) receberam DVDs com os vídeos e certificados de participação.

O curta Amigas!?, feito por alunas da turma 53, chamou a atenção da platéia. Produzido pelas estudantes Sarah Mesquita, Luisa Bender, Junie Elizandro, Roberta Albuquerque, Laura Martins e Luiza Divino, o filme trata sobre o respeito pelas diferenças e a força da amizade. “Gostei muito do resultado final do trabalho, pois mostrou o quanto é grande o carinho que temos uma pela outra”, comenta Laura.

A música também foi atração de destaque da noite com apresentações da pianista Mariana Brandão e da violinista Marcella Nunes, aluna do 2º ano. Além das mostras e das premiações, ainda houve o sorteio de brindes. Os estudantes do 2º ano do Ensino Médio Pedro Rigone e Luis Carvalho ganharam um Ipod e uma torradeira

Confira os premiados no 11º Festival Oscarito
Júri Popular: Stämms