Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Nível 4 da Educação Infantil estuda a obra “Planeta Caiqueria”, do autor Hermes Bernardi Junior

por Colégio Metodista Americano — publicado 03/09/2014 10h31, última modificação 17/06/2020 15h28
As turmas do Nível 4 da Educação Infantil, usam o livro “Planeta Caiqueria”, como apoio na construção de palavras.

A partir da interação com o autor Hermes Bernardi Junior, na 30º Feira do Livro do Colégio Metodista Americano, as turmas do Nível 4 da Educação Infantil começaram a utilizar a obra "Planeta Caiqueria. O livro relata a história de uma estranha criatura que vive no planeta Caiqueira regando frases que viram flores e histórias. Mas por não ter memória, a criatura tranca as suas histórias em caixas. Faz sempre assim, até que um dia algo surpreendente lhe acontece.

Por meio desta história, os estudantes se encantaram com o personagem principal do livro, o monstrinho Criatura. E para a alegria das crianças, cada turma recebeu um boneco do personagem principal, o "Criatura", que passou a visitar a casa de cada aluno.

O objetivo do projeto literário  é desencadear o interesse pela construção de palavras de forma cooperativa, envolvendo as famílias e dando significado ao trabalho de pré-alfabetização num contexto poético e lúdico.