Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Novos rumos da educação com a tecnologia

Novos rumos da educação com a tecnologia

por Colégio Metodista Americano — publicado 03/09/2013 13h46, última modificação 17/06/2020 15h28
Apple veio ao Americano divulgar novos métodos de ensino

Representantes da Apple estiveram ontem, 02 de setembro, no Colégio Metodista Americano, para apresentar os novos desafios à   adaptação às facilidades que a tecnologia trouxe aos dias atuais.

O evento teve como intuito, apresentar funções que possam agregar as instituições e trabalhar a educação com a tecnologia.

São inúmeras as dificuldades para se adaptar aos novos desafios que a tecnologia trouxe, do dia para a noite os alunos apareceram nas salas de aula com seus smarthphones, afirmou Zacarias Gonçalves palestrante do evento.

Zacarias ainda trouxe uma questão bem complexa: o ensino individualizado e não em massa, como é o habitual. É ter a percepção da evolução ou não de cada aluno de forma única. Ter a noção do desempenho de cada aluno durante todo o período e não apenas no final do semestre ou bimestre.

Adaptar-se as novas tecnologias é fundamental para o crescimento pedagógico do aluno. A inclusão e uso dos iPads faz com que as aulas sejam mais interativas, dinâmicas e o professor pode identificar onde o aluno tem mais dificuldade. "Quando você está dando uma aula de álgebra e o aluno não entendeu, não conseguiu dar continuidade no raciocínio da questão. Você consegue identificar na hora e aplicar o método necessário para saciar a dificuldade", concluiu Clemente Gauer, especialista Apple.

Estavam presentes representantes de diversos colégios de Porto Alegre como La Sale, Pastor Dohmes, Santa Inês e Centros Universitários como a ULBRA.

Filipe Chagas
Assessoria de Imprensa