Novos rumos da educação com a tecnologia
Representantes da Apple estiveram ontem, 02 de setembro, no Colégio Metodista Americano, para apresentar os novos desafios à adaptação às facilidades que a tecnologia trouxe aos dias atuais.
O evento teve como intuito, apresentar funções que possam agregar as instituições e trabalhar a educação com a tecnologia.
São inúmeras as dificuldades para se adaptar aos novos desafios que a tecnologia trouxe, do dia para a noite os alunos apareceram nas salas de aula com seus smarthphones, afirmou Zacarias Gonçalves palestrante do evento.
Zacarias ainda trouxe uma questão bem complexa: o ensino individualizado e não em massa, como é o habitual. É ter a percepção da evolução ou não de cada aluno de forma única. Ter a noção do desempenho de cada aluno durante todo o período e não apenas no final do semestre ou bimestre.
Adaptar-se as novas tecnologias é fundamental para o crescimento pedagógico do aluno. A inclusão e uso dos iPads faz com que as aulas sejam mais interativas, dinâmicas e o professor pode identificar onde o aluno tem mais dificuldade. "Quando você está dando uma aula de álgebra e o aluno não entendeu, não conseguiu dar continuidade no raciocínio da questão. Você consegue identificar na hora e aplicar o método necessário para saciar a dificuldade", concluiu Clemente Gauer, especialista Apple.
Estavam presentes representantes de diversos colégios de Porto Alegre como La Sale, Pastor Dohmes, Santa Inês e Centros Universitários como a ULBRA.
Filipe Chagas
Assessoria de Imprensa