Pais, alunos(as) e professores(as) do Americano fazem a Festa da Família
Pais, mães, alunos(as) da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio e professores(as) se reuniram, no sábado (17/10), para participar da Festa da Família e comemorar os 124 anos do Colégio Metodista Americano. O evento, que iniciou pela manhã e prosseguiu até o início da tarde, foi promovido pelo Círculo de Pais e Mães (CPM), que transformou as dependências da escola em um verdadeiro parque de diversões para a confraternização.
As atividades de integração contaram com a leitura de contos infantis, jogos de raciocínio, como damas e xadrez, brincadeiras com pinturas, apresentação de marionetes, karokê, bem como o uso das quadras poliesportivas com futebol e basquete, para interação dos(as) convidados(as). A festa também teve a apresentação da banda formada pelos(as) professores(as) da Escola de Música Léo Schneider do Americano, formada especialmente para a comemoração.
Confraternização
Pais e mães puderam observar os trabalhos desenvolvidos por seus filhos(as) cujo tema abordado foi justamente a famila. As obras ficaram expostas em painéis em diversos pontos do pátio. Segundo Fabiano Prestes, pai de Luiza, da 1ª série, a festa é uma integração da família e Americano. Assim, podemos conhecer os trabalhos dos nossos filhos e da escola, afirmou. É uma data de confraternização, que nós abrimos para receber as famílias e aproveitarmos esse momento dos pais e filhos. A festa é promovida pelo CPM e oferecido gratuitamente o salsipão (pão com salsichão) a todos os participantes, destacou a vice-diretora do Americano, Perpétua Maria da Silva.
Para a professora da 1ª série do Ensino Fundamental, Carmem Amarante, o evento é fundamental. Abrir esse espaço para uma festa entre família e professores é transformá-lo em um espaço de convivência, afirma. Segundo Sandro Prezzi, pai de Leonardo, Lucca e Marcelo Prezzi, que são alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental, a festa proporciona a saída do ambiente aluno-professor, para formar amizades e vínculo entre as pessoas, ressalta.
Crianças e adultos brincaram e cantaram juntos, dando uma lição de amizade. Vim com a minha mãe. A festa estava bem legal. Teve basquete e outras atividades, mas o bom mesmo foi o salsipão, afirmou o estudante Arthur Costa, da 7ª série.
Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração e fotos: Gustavo Nunes