Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Palestra com Professor Edir abre a SEMANEM

Palestra com Professor Edir abre a SEMANEM

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/10/2015 06h54, última modificação 17/06/2020 15h32
Conversa sobre a democracia desperta a reflexão dos alunos

Iniciou ontem (05 de outubro), a semana destinada a projetos relacionados com o ENEM e vestibulares, a SEMANEM. A palestra “Cidadania, Pólítica e Democracia”, com o professor Edir, ao terceiro ano do Ensino Médio, proporcionou aos alunos um momento de conversa e entendimento do funcionamento da democracia no Brasil. “A democracia está sempre em construção, o que indica aprendizado. Não existe um modo pronto, mas o nosso país poderia radicalizar, fazendo uma verdadeira democracia. Discutir sobre os mais variados assuntos em prol da maioria, publicamente, e votar sobre eles. Isso pode ser uma boa alternativa” – sugere o professor. Segundo a coordenadora do Ensimo Médio Maria Aparecida, ações de interação dos alunos com assuntos recorrentes em vestibulares e no ENEM, são um estímulo a reflexão dos mesmos sobre temas importantes. “O Colégio Americano, há alguns anos, se preocupa com ações que melhorem o desempenho dos alunos no ENEM. Isso não significa somente o conteúdo, mas momentos que façam com que vários conhecimentos e competências sejam desenvolvidas. No contexto geral do exame serão interessantes para auxiliá-los” ressalta a coordenadora.