Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Palestra sobre prevenção ao uso de drogas encerra Seminário Pedagógico da Educação Básica

Palestra sobre prevenção ao uso de drogas encerra Seminário Pedagógico da Educação Básica

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/01/2008 10h46, última modificação 17/06/2020 15h23
Psiquiatra Carmem Freitas aponta substâncias lícitas como tabaco e álcool como portas de entrada para outros entorpecentes
O último dia de atividades do Seminário Pedagógico da Educação Básica no Colégio Metodista Americano destaca a prevenção contra as drogas. A Doutora em Psiquiatria, Carmem Freitas, ministrou a palestra “Programa de prevenção ao uso de drogas: pressupostos teóricos e práticas políticas institucionais” para um público de cerca de 70 docentes na manhã desta sexta-feira (11/01).

Na conversa, Carmen abordou sobre as drogas consideradas lícitas e alertou para a importância da orientação sobre substâncias como o tabaco e o álcool, pois considera estas as portas de entrada para outros entorpecentes. A palestra vem como gancho para a implantação do “Programa Permanente de Prevenção ao Uso de Drogas da Rede Metodista de Educação do Sul”, na Educação Básica da instituição. O trabalho acontecerá por meio de palestras, encontros, seminários e discussões ao longo do ano no dia-a-dia dos(as) estudantes dos colégios metodistas Americano, Centenário e União.

Carmen foi presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes em 1997, e já palestrou em eventos da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRGS) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Esta não foi a primeira participação da psiquiatra em eventos do Americano. “Desde 1995 eu tenho um vinculo afetivo e profissional com a instituição, que admiro pelo posicionamento contra as drogas”, elogia.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e foto: Alexandre Paz