Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Pastoral promove a Páscoa do Colégio Americano

Pastoral promove a Páscoa do Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 25/03/2010 15h00, última modificação 17/06/2020 15h26
Evento contará com teatro de fantoches e dança litúrgica do grupo de jovens da Igreja Metodista Wesley

A Pastoral Escolar e Universitária promoverá no Colégio Metodista Americano uma série de atividades na semana que antecede a Páscoa. As turmas até 4ª série terão encontros especiais na Capela, e da 5ª série em diante as apresentações serão realizadas no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71).

A partir de segunda-feira (29/03), os(as) alunos(as) das séries iniciais até a 4ª série assistirão a um teatro de fantoches, organizado pela Pastoral.

Na quarta-feira (31/03), os(as) estudantes da 5ª série ao Ensino Médio assistirão ao espetáculo do grupo de jovens da Igreja Metodista Wesley. Serão duas apresentações no turno da manhã e uma no turno da tarde. O show será realizado no Auditório Elizabeth Lee e conta com apresentações de teatro, música e dança, que trarão a mensagem Metodista de Páscoa.

Segundo o Reverendo Flávio Artigas, responsável pela Pastoral Escolar e Universitária, a mensagem de Páscoa faz parte da identidade da instituição Metodista e isso deve se refletir na educação. Para ele, o colégio deve buscar a compreensão da fé: “A Páscoa simboliza a reconciliação de Deus com o mundo, por meio de Jesus”, disse.

Colaboração: Ângela Camana