Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Poesia, dança e muita cor marcam 5ª Mostra de Artes do Americano

Poesia, dança e muita cor marcam 5ª Mostra de Artes do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/10/2007 06h20, última modificação 17/06/2020 15h22
Claude Monet, Joan Miró e Pablo Picasso reviveram no palco do colégio na última quarta-feira (03/10)

Os artistas Claude Monet, Joan Miró e Pablo Picasso, juntamente de suas obras, ganham vida na 5ª Mostra de Artes do Colégio Metodista Americano. No palco do Elizabeth Lee, na noite da última quarta-feira (03/10), os(as) alunos(as) das 2ª séries bilíngües encantaram o público presente com poesias, danças e atuações merecedoras de elogios.

A primeira turma bilíngüe de 2007 fez bonito. Poesias foram declamadas em inglês e em português e os familiares e amigos(as) vibravam com o bom desempenho dos(as) pequenos(as). Para a juíza do trabalho, Elizabete Santos Marques, a ação realizada pelo colégio foi muito significante. “Achei ótimo e extremamente produtivo, tanto para os alunos quanto para nós, que estávamos assistindo. Quanto mais cultura melhor, é algo que apenas nos acrescenta, nos enriquece. Até eu aprendi”, brinca a mãe do pequeno Guilherme Carneiro, aluno da 2ª série.

A noite cultural seguiu com uma visita às salas de aulas das turmas de 2ª série, onde os(as) convidados(as) contemplaram os trabalhos de pesquisa realizados pelas crianças. Ao longo do ano, elas foram desafiadas a desenvolver a capacidade de expressão e ampliar a forma de olhar e compreender o mundo. Durante as aulas de artes, os(as) pequenos(as) estudaram a vida e a obra de Monet, Miró e Picasso. O objetivo é fazer com que as crianças entendam que o(a) artista cria formas sensíveis para interpretar o mundo.

Segundo a professora Luciana Canals, uma das organizadoras da mostra, quando as crianças produzem desenhos, pinturas, colagens, danças e interpretações elas fazem a própria história. “Os(as) alunos(as) tiveram momentos de intensas criações e descobertas, aprenderam que arte é tudo o que se manifesta e traduz algum tipo de emoção. Ela vai além da cor, da forma, do som ou das palavras, está presente em nossa vida, nas nossas idéias e na nossa imaginação”, explica.

O trabalho foi organizado pelas professoras Débora Heineck, Luciana Canals, Naraiana Freitas, Lisie Trates, Soraia Gonçalves, Patrícia Piantá, Liane Pinto, Andrea Scaffaro e Cristina Dorneles.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Caroline Alves