Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Poeta e escritor, Ricardo Silvestrin, traz seus poemas do livro “É tudo invenção” para a 31ª Feira do Livro

Poeta e escritor, Ricardo Silvestrin, traz seus poemas do livro “É tudo invenção” para a 31ª Feira do Livro

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/07/2015 06h16, última modificação 17/06/2020 15h31
A apresentação ocorreu na quarta-feira, dia 17 de julho, durante o segunda dia de feira.
O uso da poesia traz grandes benefícios ao desenvolvimento cultural, cognitivo e emocional das crianças. Acreditando nisso, o Colégio Metodista Americano trabalha com as turmas de segundo ano do EF, o livro do autor Ricardo Silvestrin “É tudo invenção” e, aproveitando as atividades da 31ª Feira do Livro, o autor compareceu à Feira para uma apresentação e uma sessão de autógrafos com as turmas.
 
Segundo Ricardo Silvestrin, o livro “É tudo Invenção” não é um livro feito só para crianças, ele explica que tem diversos livros publicados e que escreve sem uma vontade específica de falar para crianças e sim de escrever um texto que seja atraente para todos “Não é uma vontade de falar para as crianças, é uma vontade de criar um texto interessante, criativo, mas com a estética da arte para criança”

A apresentação do autor, que, além de poeta é escritor e músico, foi de muita animação, com os seus poemas sendo declamados no Auditório Mary Helen Clark. Os estudantes, empolgados com as poesias que ouviram durante meia hora, fizeram muitas perguntas ao poeta durante o bate-papo realizado antes da sessão de autógrafos.

O poeta encerrou o encontro distribuindo autógrafos e deixou um recado aos adultos que acompanhavam sua apresentação:“A poesia é um texto criativo, interessante, provocador como linguagem, provocativo com a palavra e isso vale muito para as crianças e para os adultos também. Espero que os adultos leiam muita poesia, as crianças já leem um monte”.

A edição número 31 da Feira do Livro foi encerrada nesta última quinta-feira, dia 16 de julho.