Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Porto Alegre é homenageada no 13º Musical Etnias do Colégio Americano

Porto Alegre é homenageada no 13º Musical Etnias do Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 07/08/2008 06h16, última modificação 17/06/2020 15h24
Instituição deve receber cerca de 400 pessoas para assistir apresentação dos(as) alunos(as) das 3ª séries na próxima quarta-feira (13/08) <br>

Foto: arquivo

O Colégio Metodista Americano espera receber cerca de 400 pessoas para assistir à 13ª edição do Musical Etnias na próxima quarta-feira (13/08). O espetáculo traz um resgate da cultura, das tradições e dos povos que chegaram e habitaram Porto Alegre, e será apresentado por 90 estudantes das 3as séries. O evento é aberto ao público, tem entrada franca e ocorre às 19h, Auditório Elisabeth Lee (Rua Lauro de Oliveira, 71).

Segundo a supervisora pedagógica, professora Débora Heineck, o objetivo é divulgar os estudos sobre os principais povos colonizadores e indígenas que formaram a população da Capital gaúcha. “O ensino na 3ª série se concentra na história e na geografia de Porto Alegre, e os(as) alunos(as) apresentam através de danças, músicas e declamações o que aprenderam sobre o tema”, explica.

A idéia do Musical Etnias nasceu a partir da crença de que a história de um local não pode ser desassociada da de seu povo. Os(As) pequenos(as) são supervisionados(as) pelas professoras da 3ª série e auxiliados(as) pelas responsáveis do evento, as professora Soraia Gonçalves e Cristina Villar.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz