Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Praticar Slackline é opção a estudantes do Colégio Americano

Praticar Slackline é opção a estudantes do Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/03/2015 07h23, última modificação 17/06/2020 15h30
A atividade é supervisionada pela Professora Suzzy, todas às quartas-feiras.

O Colégio Metodista Americano realiza todas as quartas-feiras, nas aulas de Educação Física, uma atividade especial para os estudantes. A professora Susane Röhrig de Oliveira, mais conhecida por seus alunos como Suzzy, trouxe para as aulas uma modalidade relativamente nova no país, o Slackline.

As aulas seriam inicialmente apenas para as turmas de terceiro ano do Americano, mas a ideia deu tão certo que os professores resolveram manter a estrutura montada nas quartas-feiras, mesmo após as aulas acabarem. No intervalo, todos os estudantes podem praticar o Slackline, sempre com a supervisão de um professor responsável.

Para a Professora Suzzy, a atividade traz excelentes benefícios aos estudantes que praticam, por trabalhar a concentração, o equilibro, a consciência corporal e a harmonia entre corpo e mente. A professora também salienta o fato de que a modalidade foi uma escolha dos próprios estudantes: “No final do ano, perguntamos aos estudantes quais as atividades eles gostariam de praticar no colégio, o Slackline foi uma das principais.”

A estrutura para a prática do Slackline está montada sempre as quartas-feiras, no pátio do Colégio Americano, para que todos possam praticar no intervalo, das 10h e 10h30, sempre com o acompanhamento de um professor.