Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Premiação do Oscarito 2009 acontece nesta sexta-feira (20/11)

Premiação do Oscarito 2009 acontece nesta sexta-feira (20/11)

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/11/2009 16h03, última modificação 17/06/2020 15h25
Festival vai contemplar oito categorias, além da inédita Júri Popular, por meio da votação no blog do evento

A 11ª edição do Festival Oscarito, promovido pelo Colégio Metodista Americano, terá um diferencial que aproxima cada vez mais o evento das grandes premiações do cinema. A partir deste ano dá-se início a uma nova categoria: a de júri popular. A premiação acontece na sexta-feira (20/11), às 19h, no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71).

Os(As) alunos(as) que inscreveram suas películas devem entregá-las até esta quinta-feira (19/11), para, em seguida, serem publicadas no site Youtube. A partir daí, estará liberada a votação para a categoria Júri Popular, por meio do blog do festival (www.metodistadosul.edu.br/festivaloscarito). A votação termina ao meio-dia do dia 20 de novembro.

Ao todo, serão oito categorias contempladas com o troféu Oscarito, além do sorteio de brindes, como um Ipod, MP3, camisetas, bonés, entre outros. O corpo de jurados será composto por cinco especialistas na área: Eduardo Wannmacher (cineasta e ex-aluno do Americano), João Divino (cineasta), Juremir Machado da Silva (jornalista), Militão Ricardo (professor do Centro Universitário Metodista, do IPA) e Tiago Dias (formando em Jornalismo pelo IPA e vencedor do 1º Projeto Mini-Metragem, dentro do prêmio Histórias Curtas, promovido pela RBSTV e TVCom, em 2007).

A abertura do evento contará com a presença da pianista Mariana Brandão, que apresentará um repertório repleto de trilhas sonoras de filmes e novelas. “Este ano os alunos estão envolvidos somente pela questão da produção de um vídeo, até porque não recebem nenhuma nota. Há apenas uma troca pedagógica, e isso é o que dá o diferencial, porque ocorre uma troca afetiva de conhecimento muito mais intensa”, afirma a coordenadora do projeto, professora Suzana Muniz.

O Festival Oscarito é aberto ao público acadêmico e à comunidade externa, e tem entrada franca.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Gustavo Nunes
Foto: arquivo