Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Prevenção ao uso de drogas é tema de encerramento do Seminário Pedagógico da Educação Básica no Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/01/2008 10h54, última modificação 17/06/2020 15h23
Psiquiatra Carmem Freitas ministra palestra para docentes nesta sexta-feira (11/01), às 8h, no Elizabeth Lee
O Seminário Pedagógico da Educação Básica encerra as atividades com chave de ouro na manhã da próxima sexta-feira (11/01) no Colégio Metodista Americano. A Doutora em Psiquiatria, Carmem Freitas, ministra a palestra “Programa de prevenção ao uso de drogas: pressupostos teóricos e práticas políticas institucionais”, para os(as) os(as) cerca de 70 docentes da escola. O Debate ocorre no Auditório Elisabeth Lee (Rua Lauro de Oliveira, 71), às 8h.

Carmen foi presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes em 1997, e já palestrou em eventos da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRGS) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Esta não é a primeira participação da psiquiatra em eventos do Americano. “Desde 1995 eu tenho um vinculo afetivo e profissional com a instituição, que admiro pelo posicionamento contra as drogas”, elogia.

O objetivo do Seminário Pedagógico é promover a integração dos(as) professores(as) da Rede Metodista de Educação do Sul e discutir o planejamento do ano letivo em 2008. O evento, promovido semestralmente, contou com a presença do Doutor em Psicologia e diretor do Colégio Metodista Piracicabano, professor Almir Linhares, e com cerca de 120 colaboradores(as) dos colégios metodistas Americano, Centenário, de Santa Maria, e União, de Uruguaiana.

Durante o encontro, realizado de a 03 a 11 de janeiro, os(as) professores(as) participaram de diversas oficinas, como “Concepção de gestão escolar”, “Concepção de currículo pedagógico e avaliação” e “Construção de conhecimento e relação entre ensino e aprendizagem”, além da programação própria de cada escola.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz