Primeiro Seminário Pedagógico da Rede Metodista reúne 142 docentes
O Colégio Americano é palco do primeiro encontro das escolas da Rede Metodista de Educação do Sul. Nesta terça-feira (19/07), o Seminário Pedagógico da Educação Básica reuniu cerca de 142 professores(as) dos Colégios Metodistas União, de Uruguaiana, Centenário, de Santa Maria, além do Americano para debater o Ensino fundamental de nove anos.
A diretora geral da rede, Adriana Menelli de Oliveira, recebeu os(as) docentes e destacou a importância da integração entre as escolas. Este é o primeiro seminário pedagógico da educação básica metodista do Rio Grande do Sul e é um marco histórico que oportuniza aos(às) professores(as) um fórum de reflexão e debate para a produção do conhecimento, garante.
A coordenadora pedagógica do União, Lucia Lopez, reforçou o pensamento da diretora geral e enfatizou que estava esperando pelo encontro, que classifica como um fortalecimento para a rede, há algum tempo. Já a orientadora educacional do Centenário, Mirsa Marli Scherer, apontou a convivência entre colegas de rede como ponto fundamental para o desenvolvimento de um trabalho sólido e interligado.
O primeiro dia do encontro consistiu, além dos debates sobre o ensino fundamental, no Projeto Caminhar e contou com a apresentação da Escola de Música Maestro Léo Schneider. Momentos de descontração, como o intervalo da manhã para um café e o almoço no refeitório do Americano, também contribuíram para a integração de professores(as) de Porto Alegre, Uruguaiana e Santa Maria. O seminário pedagógico tem continuidade na sexta-feira (20/07), quando cada escola realiza programação própria em suas dependências.
Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Diéli Fontoura