Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Professor do Colégio Americano participará de concerto com a OSPA

Professor do Colégio Americano participará de concerto com a OSPA

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/08/2015 07h50, última modificação 17/06/2020 15h32
O Concerto acontece no dia 23 de agosto

O Professor do Colégio Metodista Americano, Ricardo Arenhaldt, que ministra aulas de percussão e bateria no Tempo Integral é convidado especial para tocar com a OSPA. O concerto será realizado neste domingo (23/08), às 11h no auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685 - Parque Farroupilha).

A apresentação acontece em homenagem ao músico Geraldo Flach. O convite a Ricardo tem um motivo especial - ele foi o instrumentista que estabeleceu a parceria mais longa com Geraldo Flach, atuando ao seu lado por 22 anos. Ricardo ressalta a participação do músico no cenário musical brasileiro: “Para mim é o reconhecimento de um artista que fez muito pela nossa música. O Geraldo Flach deixou muita saudade na música instrumental gaúcha e agora a obra dele começa ser lembrada pelas maiores esferas da música local, isso é relevante para que tenhamos memória. Acredito que a maior realização de um artista é perpetuar sua arte, e é isto que está acontecendo”, afirmou Ricardo Arenhaldt. O concerto tem entrada franca.

O HOMENAGEADO: 

Geraldo Flach atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira e fez muitos recitais no Brasil e exterior, além de gravar vários discos e receber premiações, direcionando sua música para o terreno popular. Faleceu vítima de câncer no dia 3 de janeiro de 2011. Entre colaborações com artistas como Ivan Lins, Elis Regina, Nana Caymmi e Djalma Corrêa, Geraldo Flach participou de festivais, lançou discos e compôs, entre outras, a trilha sonora do premiado filme Ilha das Flores (1989), de Jorge Furtado. 

A PARCERIA:

Ricardo Arenhaldt relatou que a parceria com o músico surgiu em 1988, quando o sobrinho de Geraldo, Daisson Flach os apresentou. Em seguida o professor foi convidado para entrar em um grupo no qual Flach fazia parte: “Com o passar do tempo nos tornamos muito amigos. "A parceria com Geraldo Flach foi muito frutífera e das mais agradáveis, a cada passo que ele dava nos consultava e nos ouvia, era uma troca em tempo integral”, ressaltou. “Poderia escrever um livro sobre as histórias que passamos juntos, mas o que vai ficar para mim e toda minha família é o carinho com que ele tratava a todos e era com este mesmo carinho que ele tratava seu piano e sua música”, destacou ao falar de Flach.

Durante o tempo em que conviveram, Ricardo e Geraldo gravaram vários discos entre eles o "Atitude" em Buenos Aires em 1996. Durante os 22 anos foram diversos shows pelo Brasil e América Latina, além da turnê com Geraldo Flach Quarteto e Ivan Lins que esteve em cartaz no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A temporada com Nanna Caymmi no Theatro São Pedro também foi um marco na carreira dos músicos.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site do evento.