Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Professora da UFRGS aborda novo Enem e vestibular no Seminário Pedagógico

Professora da UFRGS aborda novo Enem e vestibular no Seminário Pedagógico

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/01/2010 10h05, última modificação 17/06/2020 15h26
Segundo dia de atividades trouxe palestra com Eunice Kindel e reuniu cerca de 160 docentes da Rede Metodista

O segundo dia do Seminário Pedagógico realizado pelo Colégio Metodista Americano contou com a presença dos(as) docentes dos Colégios Metodistas União e Centenário. O encontro começou às 8h no auditório Elizabeth Lee e segue até as 17h.

Cerca de 160 professores(as) participaram dos debates no turno da manhã, que abordaram o currículo pedagógico e avaliações como o novo Enem e o vestibular. Quem palestrou foi a professora Eunice Kindel, do departamento de ensino e currículo da UFRGS.

Kindel criticou as escolas que visavam apenas o vestibular e afirmou que o currículo pedagógico deve priorizar as necessidades dos(as) estudantes. “Se um professor não sabe para que um determinado assunto será útil ao seu aluno, ele não deve nem passá-lo”, acredita.

Seminário é um momento de formação do(a) professor(a)
Para a professora de matemática do Colégio Centenário, Glaci Dornelles, o momento de encontro entre as três escolas é muito valioso. “É uma forma que temos de melhorar e aprimorar nosso trabalho”, reflete.

Segundo a vice-diretora acadêmica da Educação Básica, Perpétua Maria da Silva, o seminário é um momento de planejamento e formação continuada. “As palestras proporcionam a troca de idéias sobre assuntos relevantes e atuais”, avalia Perpétua.

Além da avaliação e do currículo pedagógico, o evento ainda pretende abordar a inclusão e as novas tecnologias aliadas a educação, entre outros temas. Durante o seminário, também serão estudadas algumas mudanças efetuadas para o novo ano letivo. A principal delas será a implantação de um sistema bilíngue na 5º série do Ensino Fundamental e, consequentemente, de um turno de aula a mais.

As atividades seguem até quinta-feira (07/01), sempre no período da manhã.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração Rafaela Haygertt