Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Professora de Educação Física realiza avaliação física com alunos a partir do 6º ano

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/10/2015 10h42, última modificação 17/06/2020 15h32
Atividade promovida pela professora Susane Oliveira teve início dia 28/9<br>

Na última segunda-feira (28 de setembro), iniciou o projeto de Avaliação Física com alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, ao 3º ano do Ensino Médio. As atividades acontecem durante os períodos de Educação Física, com a professora Susane Oliveira. Os testes e protocolos utilizados são do Projeto Esporte Brasil - PROESP/BR-UFRGS, V Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial, 2006.

A Avaliação Física tem como objetivo qualificar a intervenção da escola em quesitos como hábitos alimentares e de práticas esportivas. Visa também orientar nossos alunos sobre a importância de desenvolver um estilo de vida ativo, para que alcancem uma melhora na qualidade de vida, agora e no futuro. “Um dos objetivos da Educação Física é trabalhar com a saúde, criando uma base de saúde coletiva. Porto Alegre é a capital nacional da obesidade e nós precisamos combater isso. O Colégio Metodista Americano tem esse projeto há cerca de 15 anos” – argumenta a professora Susane Oliveira. Além das atividades práticas, é trabalhado com os alunos em aula teórica, a importância das atividades físicas e como trabalhar para ter um melhor desempenho.

Neste semestre, os alunos preencherão uma planilha com seus resultados e orientações passadas no trabalho avaliativo. Contudo,  a avaliação não será baseada nos resultados, e sim na participação em todos os quesitos da atividade. Os resultados e valores de referência para cada idade e gênero estarão disponíveis, em quadro próprio, na aula de Educação Física. No final do trimestre, durante a entrega de boletins, os familiares poderão conversar com a professora Susane sobre os resultados individuais de seu (sua) filho(a). “Educação se faz com uma parceria entre a escola e a família. Por isso nosso intuito é o de aproximar o aluno e sua família do esporte” – ressalta Susane.