Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Professores de Instituições Educacionais Metodistas de todo país participam de capacitação para projeto de tecnológico inovador

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/03/2015 12h01, última modificação 17/06/2020 15h30
Docentes têm acesso a novas formas de aprendizagem que estão sendo implementadas nos Colégios Metodistas.

Essa iniciativa nasceu de uma parceria firmada com a Educação Metodista e uma conceituada fundação, que trouxe capacitadores da Europa para apresentar esse novo método de ensino, que estimula crianças e jovens a raciocinar, questionar e pesquisar mais, frente a diversas possiblidades que são propostas na prática, através de experimentos dentro de sala de aula. Tudo isso, a partir de um olhar critico que fortaleça a autonomia e o desenvolvimento das habilidades dos estudantes.

Além da tradição e confessionalidade, os colégios da Educação Metodista têm dentre seus eixos de atuação a tríade Ciência, Sociedade e Tecnologia, que reforça o compromisso em inovar na forma como o conhecimento é construído pelos alunos de todo o país, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Seja como estratégia nos primeiros momentos de aprendizagem das crianças, ou para preparar os adolescentes para a universidade e o mundo do trabalho, as plataformas de aprendizagem e as propostas pedagógicas que a Metodista oferece, permitem que os estudantes tenham total apoio para desenvolver suas habilidades e talentos da melhor forma possível.

Em breve, mais detalhes sobre este grandioso projeto!Ciência, Tecnologia e Sociedade. Os Colégios Metodistas começam 2015 cheios de novidades que têm o objetivo de aperfeiçoar o aprendizado dos alunos e permitir que façam parte de um sistema educativo, em sintonia com o que há de mais avançado. Para ter acesso aos detalhes dessas novas plataformas, professores representantes dos 14 Colégios da Educação Metodista de todo Brasil estiveram na Universidade Metodista de São Paulo durante os dias 09 e 10 de fevereiro, participando do projeto de capacitação e conhecendo com mais profundidade essas novas ferramentas.

Em breve, mais detalhes sobre este grandioso projeto!