Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Projeto de EAD oferece monitoria para alunos(as) de 8ª série e 1º ano do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 31/03/2008 08h55, última modificação 17/06/2020 15h23
Estudantes podem acessar a internet e tirar dúvidas de Matemática, Biologia, Física e Português
 Apresentar novas vivências pedagógicas vindas da educação superior, melhorar o desempenho escolar do(a) aluno(a), superar dificuldades e ampliar o conhecimento de maneira virtual. Esses são alguns dos objetivos do projeto de Educação a Distância (EAD) voltado aos(às) estudantes da 8ª série e do 1º ano do Colégio Metodista Americano.

Lançado no início do semestre letivo de 2008, o programa de monitoria oferece um espaço diferenciado para esclarecimentos de conteúdos das disciplinas de Biologia, Matemática, Língua Portuguesa e Física. Através de salas virtuais, os(as) alunos(as) interessados(as) podem consultar materiais extras, desenvolver atividades e tirar dúvidas sobre os temas trabalhados em aula. A cada semana também são disponibilizadas questões de vestibular para que os(as) estudantes possam se preparar para as provas.

O ambiente virtual pode ser acessado no portal da Rede Metodista de Educação do Sul, no link Educação a Distância - EAD. Os laboratórios do Americano estão disponíveis, principalmente para quem não tem computador em casa.

Para o próximo semestre será avaliada a ampliação do monitoramento para todo o Ensino Médio. Todos(as) os(as) alunos(as) da 8ª série e do1º anos estão inscritos, a participação é opcional.

O projeto é desenvolvido pelos(as) docentes do Americano em parceria com o Centro Universitário Metodista IPA. Para a disciplina de Matemática os(as) professores(as) monitores(as) são Terezinha Torres (IPA), Rivana Sant'anna Soares e Ricardo de Souza (Americano). Quem responde às dúvidas de Física são Edilson Vargas (IPA) e Robson Bacchin (Americano). A Língua Portuguesa fica por conta de Lauci Belle (IPA e Americano) e Patrícia Zanella (Americano). Na Biologia, as professoras envolvidas são Rita Timm (IPA) e Simone Yamasaki (Americano).

O programa tem coordenação de Perpétua Silva, da EAD, e de Jussara Fernandez, vice-diretora do Americano. A supervisora pedagógica das 8ª séries e Ensino Médio, Cíntia Marques, e a coordenadora do Ensino Médio, Ângela Luhring, apóiam a iniciativa.

Jornalista responsável: Vanessa Mello