Projeto do Colégio Americano recebe distinção no 8º Fórum FAPA
por Colégio Metodista Americano
—
publicado
05/11/2009 06h32,
última modificação
17/06/2020 15h26
Trabalho Entre A Revolução e a Alienação: um estudo sobre cultura política na escola foi pensado pelo professor Thiago Ingrassia
Quem disse que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar? O trabalho Entre a revolução e a alienação: um estudo sobre cultura política na escola, pensado pelo professor do Colégio Metodista Americano, Thiago Ingrassia, recebeu a segunda premiação em menos de um mês. Depois de buscar a Menção Honrosa no 4° Salão UFRGS Jovem, o docente e o grupo de alunos(as) que realizaram o projeto se preparam para buscar, no próximo sábado (07/11), a Distinção do 8º Fórum Fapa. A entrega ocorre às 8h30, no prédio D da Faculdade Porto-Alegrense (Av: Manoel Elias, 2001).
O responsável pelo projeto, professor Thiago, disse que as seguidas premiações não chegam a surpreender pela qualidade metodológica do trabalho, pelo caráter de ineditismo da sociologia na educação básica e pelo envolvimento dos(as) alunos(as). Todo mérito deve ser creditado aos(às) estudantes. Estão realmente de parabéns pelo esforço. Nós construímos uma metodologia de pesquisa de nível de ensino superior e eles(as) se entusiasmaram, abraçaram o projeto e é daí que vieram os resultados, explica.
O grupo de estudantes que realizou o trabalho é formado por Alexandre Moser Vissoky, Bruno Furer Ramgrab, Fernando Moreira Barbosa, Frederico da Cunha Abbott e Guilherme Grochau Azzi.
O trabalho tem como objetivo obter indicadores sobre o interesse político dos(as) estudantes do Colégio Americano. O projeto se baseia na aplicação de um questionário com perguntas quanto ao interesse por política, presença do tema na família e o conhecimento quanto ao cenário nacional.
O evento promovido pela Fapa tem como objetivo promover a divulgação e o intercâmbio de trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos(as) de educação básica, graduação e pós-graduação.
Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz
O responsável pelo projeto, professor Thiago, disse que as seguidas premiações não chegam a surpreender pela qualidade metodológica do trabalho, pelo caráter de ineditismo da sociologia na educação básica e pelo envolvimento dos(as) alunos(as). Todo mérito deve ser creditado aos(às) estudantes. Estão realmente de parabéns pelo esforço. Nós construímos uma metodologia de pesquisa de nível de ensino superior e eles(as) se entusiasmaram, abraçaram o projeto e é daí que vieram os resultados, explica.
O grupo de estudantes que realizou o trabalho é formado por Alexandre Moser Vissoky, Bruno Furer Ramgrab, Fernando Moreira Barbosa, Frederico da Cunha Abbott e Guilherme Grochau Azzi.
O trabalho tem como objetivo obter indicadores sobre o interesse político dos(as) estudantes do Colégio Americano. O projeto se baseia na aplicação de um questionário com perguntas quanto ao interesse por política, presença do tema na família e o conhecimento quanto ao cenário nacional.
O evento promovido pela Fapa tem como objetivo promover a divulgação e o intercâmbio de trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos(as) de educação básica, graduação e pós-graduação.
Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz