Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Projeto Verdade ou Conseqüência agita intervalo do Americano

Projeto Verdade ou Conseqüência agita intervalo do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 27/04/2007 14h28, última modificação 17/06/2020 15h21
Iniciativa do Vida Urgente teve boa participação dos(as) alunos(as) que responderam perguntas sobre o trânsito<br>

Conscientizar os(as) jovens a respeito da responsabilidade de dirigir. Esta é a função da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, que visitou o Colégio Metodista Americano (Rua Lauro de Oliveira, 71), nesta sexta-feira (27/04), no horário do intervalo, com o Projeto Verdade ou Conseqüência.

A ação consiste em um jogo de perguntas e respostas, do qual participaram os(as) alunos(as) do ensino médio.  Não existem respostas prontas, o que gerou um diálogo e uma grande interação dos(as) jovens, mostrando o que eles pensam sobre o trânsito, “Achei que o pessoal correspondeu às expectativas, participando ativamente da brincadeira”, falou o Coordenador geral do projeto, Jorge Curtis.
O aluno Filipe Ribeiro, estudante do primeiro ano do ensino médio, achou importante a visita. 'Foi válido porque no trânsito nós não podemos brincar, e essa atividade conscientiza a todos”.

O jogo tem o nome de Verdade ou Conseqüência em uma alusão às brincadeiras que costumam ocorrer no fim das festas, justamente para mostrar que é nesse ponto que uma brincadeira pode passar dos limites. Jorge define a atividade como “uma preparação para vida”, já que os(as) atingidos(as) pela idéia, são os(as) futuros(as) motoristas. De acordo com dados do Vida Urgente, a maior causa de morte entre jovens entre 14 e 26 anos são os acidentes de trânsito.