Radialista Haroldo de Souza empolga estudantes do Americano
A convite do Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB) o radialista e político Haroldo de Souza conversou, na manhã dessa terça-feira (15/04), com os(as) alunos(as) da 8a série e do ensino médio do Colégio Metodista Americano. O jornalista foi convidado para palestrar sobre como escolheu a profissão e como agir no mercado de trabalho.
Haroldo começou o encontro com o tema futebol para descontrair os(as) estudantes. Ao longo da palestra, as vivências do profissional instigaram os(as) participantes que fizeram diversas perguntas a respeito do esporte e de política. Ele respondeu à questão central do debate ao reforçar o amor pela profissão que escolheu. Os sonhos se realizam quando a gente é persistente, se eu não fosse narrador, eu seria narrador. Haroldo destacou a importância de aliar prazer e carreira. Quanto a emprego, temos sempre que buscar o que gostamos de fazer, o que está no nosso coração, assim vocês serão felizes, garantiu.
O radialista ainda contou da intromissão do ex-presidente Emilio Garrastazu Médici ao escalar a seleção brasileira de 1970, se revelou corinthiano de nascimento e quando questionado sobre que time torce no Rio Grande do Sul, saiu pela tangente com a resposta quando me aposentar eu revelo. Para inspirar os(as) alunos(as) presentes, Haroldo relembrou o movimento dos caras pintadas, quando muitas pessoas foram às ruas pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1992, como a juventude que mudou a nação. Como conselho final pra o mercado de trabalho que se anuncia avisou que acima de tudo, a profissão.