Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Radialista Haroldo de Souza empolga estudantes do Americano

Radialista Haroldo de Souza empolga estudantes do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 15/05/2007 13h07, última modificação 17/06/2020 15h21
Temas como profissão, futebol e política foram abordados de forma descontraída entre jornalista e alunos(as)

A convite do Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB) o radialista e político Haroldo de Souza conversou, na manhã dessa terça-feira (15/04), com os(as) alunos(as) da 8a série e do ensino médio do Colégio Metodista Americano. O jornalista foi convidado para palestrar sobre como escolheu a profissão e como agir no mercado de trabalho.

Haroldo começou o encontro com o tema futebol para descontrair os(as) estudantes. Ao longo da palestra, as vivências do profissional instigaram os(as) participantes que fizeram diversas perguntas a respeito do esporte e de política. Ele respondeu à questão central do debate ao reforçar o amor pela profissão que escolheu. “Os sonhos se realizam quando a gente é persistente, se eu não fosse narrador, eu seria narrador”. Haroldo destacou a importância de aliar prazer e carreira. “Quanto a emprego, temos sempre que buscar o que gostamos de fazer, o que está no nosso coração, assim vocês serão felizes”, garantiu.

O radialista ainda contou da intromissão do ex-presidente Emilio Garrastazu Médici ao escalar a seleção brasileira de 1970, se revelou corinthiano de nascimento e quando questionado sobre que time torce no Rio Grande do Sul, saiu pela tangente com a resposta “quando me aposentar eu revelo”. Para inspirar os(as) alunos(as) presentes, Haroldo relembrou o movimento dos caras pintadas, quando muitas pessoas foram às ruas pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1992, como a juventude que mudou a nação.  Como conselho final pra o mercado de trabalho que se anuncia avisou que “acima de tudo, a profissão”.